Faria mais sentido se o baú da arena spawnasse junto com algum boss pra tentar defender ele, nem que fosse aquela bola gigante amarela la
kkk
imagem meramente ilustrativa
Faria mais sentido se o baú da arena spawnasse junto com algum boss pra tentar defender ele, nem que fosse aquela bola gigante amarela la
kkk
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Ia ficar muito sem graça, bastava aparecer alguém com essa aura pra ver nego spammando magicarrow até o escudo sumir
Faz parte do jogo o elemento surpresa, você tentar soltar um paralyze e tomar um refletir Que não tava esperando
Se colocar sistema de aura o elemento surpresa vai ser zero
A única coisa que eu peço a respeito de guilda é resolver a questão da assincronia.
Quando o dono da casa tá online, o invasor vai lá e quebra um escudo. Quando o invasor tá offline, o dono faz login e repara um escudo da bandeira.
Se vc deslocar esse pensamento pro sistema de templos vai ficar simplesmente uma *****,
É legal ter pvp openworld? Sim, é bem daora
É legal ter gvg disputando um recurso no meio do deserto? É bem legal sim
O problema dessas coisas é que elas são totalmente baseadas em assincronia. Se eu quero brigar por um ponto de interesse, digamos a Arena de Fallen Foes lá de Portus (supondo um cenário ideal onde fosse uma arena muito disputada), cara, se minha guilda A loga 30 cabeças e a tua guilda B só loga 10, tchau pra vocês, não tem oq fazer. E aí vamos voltar ao ponto inicial: a guilda B, percebendo que tá perdendo todos os gvgs por uma questão NUMÉRICA, vai tentar pegar o recurso da arena apenas em horários que a guilda A não consiga logar as 30 cabeças.
Esse é o problema do gvg open world. Não existe sincronia, não existe paridade, não existem regras, basicamente quem logar mais players acaba vencendo. Ele não mede qualidade de nenhuma guilda.
Se o profane realmente quiser ter GVG e GUERRAS TERRITORIAIS de qualidade, onde de FATO EXISTA COMPETIÇÃO vai precisar de uma única coisa:
1- um sistema automático que faça as guerras SEMANAIS, com DATA MARCADA, LIMITE DE PLAYERS e REGRAS.
Isso sim vai gerar hype, vai gerar vídeos no youtube, conteúdo de divulgação, polêmicas no fórum. Vai gerar guilda que passa a semana coletando recurso pro grande dia da guerra. Guilda que fica planejando táticas e inovações pra vencer o inimigo.
Ter um sistema onde a guerra entre templos se resume a um player passando nos arredores do templo e tenta bater com a espada tirar um escudo da muralha não vai fazer isso nunca, isso é basicamente ficar jogando pedra no muro e torcer pro dono da casa não perceber
Meus parabéns à Insane games
Esses bosses elementais estao incriveis, as mecânicas tao excelentes e muito criativas, aquela parte que ele interage com o cenário e plota algumas armadilhas no chão ficou sensacional
Só ficam aqui dois pontos:
seria interessante dar uma variada nos debuffs, burning e venom já existem de diversos mobs no jogo, algo do tipo slow, stun, ou mesmo um debuff que reduz seu atk magico, debuff que reduz seu regen de mana, seria melhor do que debuffs que se resumem em causar dano no HP.
eu sinto falta de um boss daquele clássico esquema tanker-suporte-dano, pelo o que eu vi nos videos a batalha ainda se resume em 50 pessoas de montaria pulando aleatoriamente e atirando flecha no boss, todo mundo meio que tá o tempo inteiro fazendo a mesma coisa, seilá, aproveitando o gancho dos debuffs, se tivesse um único player focado apenas em limpar os debuffs dos seus aliados já ajudaria em mudar esse cenario onde todo mundo faz a mesma coisa
tudo bem que tem o item antídoto pra limpar o venom seed do jogador mas não fica tão viável assim, eu falo mais no sentido de algum set mágico que permitisse uma skill de limpar debuffs de baixo nível / baixa prioridade do pessoal, ter uma pessoa focada só nisso já deixaria a batalha bem mais emocionante
Foi exatamente sobre isso que eu comentei, sobre as roles
De fato o profane não tem classes, mas se você pegar até um Counter Strike da vida, mesmo todos os 5 players usando AK47 (ou seja, a mesma CLASSE), existe o cara que fica no suporte, o cara mais agressivo, o cara mais recuado, o lurker, o solo bomb, enfim, existe uma serie bem grande de roles que cada jogador pode assumir
No profane isso ainda nao existe, a batalha contra o boss ainda tá travada à várias pessoas de montaria pulando e rodeando o boss ao passo que ficam atirando flecha infinitamente, quanto mais pessoas maior o dano e pronto, sem espaço pra variação tática ou estratégia. Ainda nao existe tanker, ainda nao existe suporte. O xumyn discorda disso? É mentira isso que eu falei?
Isso não é falar mal do profane nem muito menos ficar torcendo pra que dê errado, e tanto o jogador de 30minutos quanto o jogador que tem 4600 horas em curriculo conseguem perceber isso, não tem nada haver isso que o xumyn tá falando.
É natural que seja assim porque o jogo ainda não focou nas skills elementais, e a minha sugestao foi que não precisava esperar skill elemental pra criar ROLE numa batalha, bastava uma simples jogada de debuff versus um player anti-debuff que isso já iria criar um role interessante de suporte pra fugir desse foco em flecha + montaria o tempo todo, foi só isso que eu quis dizer. Foi uma sugestao, nao foi uma critica
@karma mmo sandbox não precisa ser sinonimo de grind, não é difícil contornar isso
e além do mais existem inúmeros jogos que mesmo com grind você ainda precisa de um grupo pra GRINDAR, com alto risco de morrer pros mobs, necessidade de estratégia em equipe durante o combate, equipar sua arma de acordo com as características do mob (coisas que dêem bonus contra tamanho grande / elemento agua / raça inseto ) etc o que torna o grind bem menos chato e maçante
Nao vejo problema nenhum no que ele fez
O problema nao eh o bug em si como vcs tao falando, mas sim o bug exploit
Subir na arena na intençao de se aproveitar disso e ficar soltando magia tentando matar o povo la de cima = bug exploit, se aproveitando de um bug do jogo pra beneficio proprio / prejudicar outros jogadores
subir na arena na intençao de filmar a cena = bug comum
eh igual o lance de invadir casas, a partir do momento que vc começa a prejudicar os outros e roubar as casas dos outros passa a nao ser bug comum e sim bug exploit
e nao consegui ver ele prejudicando ninguem no video com esse bug
eu pelo menos vejo assim, nao sei vcs
@fakemate Acho que o problema ta no estado alpha do jogo mesmo
Ja joguei TOS onde tinha sistema de receitas como vc falou, pra craftar qualquer coisa vc precisava ter a receita no inventario que era consumida durante o craft, e na aba de leilao do jogo tinha paginas e mais paginas da galera vendendo receitas, itens de craft e tambem a soma das duas coisas que era o proprio item craftado
Mas se adicionasse isso hoje no profane como forma de drop nao ia mudar nada, hoje vc precisa atingir nivel X da proficiencia pra conseguir craftar item Y. O que ia mudar eh que vc alem de precisar upar a proficiencia vc tbm iria precisar dropar a receita pra completar o craft, soh isso
O que o jogo precisa eh duas coisas:
1- Alguma maneira de comercializar (casa de leilão, janela de trading, lojinhas plotaveis, etc). Atualmente a unica forma de comercio eh jogando o item no chao, com base na confiança das duas partes
2- Playerbase gigante.
Tbm nao da pra esperar que va existir comercio no profane quando mal tem 20 jogadores online por continente. Um npc de leilao por exemplo pra funcionar bem ele precisa de centenas de paginas de itens no leilao, e isso so eh possivel porque la tem 2000 players online em media.
Pelo menos agora no alpha vai ser muito dificil fazer isso, quem sabe mais no futuro
Por mim era pra ter alguma maneira de tornar a cura mais viavel no jogo
Eh uma skill que recupera muita pouca vida pra mana que ela gasta, pessoal usa em situaçoes mt especificas tipo quando algum aliado ta com poison e so isso (sem falar que em condiçoes normais ela cura exatamente o mesmo dano da fireball, entao as vezes fica a duvida se eh melhor curar ou se eh melhor usar essa mana pra soltar uma fireball ja que vao dar o mesmo numero)
Se tivesse algum cajado de cura ai seria muito top ter algum healer dentro da PT na hora do gvg, ia ficar pica
Pelo o que eu entendi nao tem nenhuma forma de teletransporte instantaneo ou entrega magica, as pessoas precisam ir presencialmente ate a caixa de correio pra fazer qualquer coisa?
Se for assim entao ta otimo, nao vai ferir nenhum elemento do sandbox
Sempre pensei em algo nesse sentido, eh incrivel como dentro do universo do mmo muita coisa da vida real acaba se aplicando ali dentro, principalmente na parte mais economica da coisa (inflação dos preços, comercio de contas/items no mercado negro, etc)
Muito show o seu projeto cara
O próprio tadan (aquele carinha que faz livestream de profane) cita um sistema bem parecido com esse que rola no Arche Age, sendo que lá quem fica criminoso vai ter que ir pra um tribunal onde vai aparecer a lista de todos os crimes que ele cometeu e vai ser julgado pelos próprios players
E é ai onde o roleplay entra com força total, inclusive teve um caso que dentro lista de crimes que o cara cometeu, um dos jogadores que ele matou tinha o nick de "Jesus Cristo" ai a comunidade julgou que isso era motivo suficiente pra condenar o cara com pena máxima possivel ja que matar jesus eh errado
Nao que necessariamente precise ser igualzinho assim no profane mas da pra tirar alguma ideia de como um sistema desses pode ajudar no roleplay
@dnishimura . No caso eu faria algo mais ou menos o seguinte
Tier 1: envenenamento, incineração, sangramento
Tier2: ferimentos críticos, cristalização, veneno mortal
Tier 3: confusão, caos, cegueira, medo
Tier 4: alucinação, sono, stun, silêncio, congelamento
Tier5: prisão infernal
Daí vc coloca diferentes skills de Purify que possam limpar diferentes TIERS de bad status, com cooldowns específicos para cada uma das skills. Cada set de equips diferentes poderia fornecer um tipo distinto de purify, criando os roles específicos de cada jogador, uma vez que ficar fazendo switch de sets o tempo inteiro é bem inviável.
Supondo que um boss consiga infligir debuffs de todos os ranks que eu citei, a party para derrotar o Boss iria precisar de um player com set para limpar debuffs de Tier1, outro player pro Tier2, outro pro 3, e assim por diante, adicionando estratégia e roles à batalha
Muitos MMOs cometem o erro de fazer uma única skill conseguir limpar tudo, mas ao fazer isso vira muito mais uma mecânica de SPAMMAR botão do que uma mecânica de estratégia
Vc começou criticando o time-to-kill baixíssimo do jogo, do fato de vc morrer em poucos hits (o que eu concordo que seja uma critica valida, o pvp as vezes fica chato por causa disso), e depois vc começou a misturar set de osso no meio da conversa, e terminou que eu nao entendi foi nada do seu topico
Com base nas entrevistas do CEO da insane, o PvP no profane tá ali mais como uma liberdade pra mostrar que você é livre pra fazer o que bem quiser dentro do jogo, e não como uma mecânica pra ficar incentivando com que as pessoas fiquem se batendo 24h por dia
Uma grande mecânica que ainda não existe pra contrabalancear isso daí é do sistema de karma, que ainda tá muito rústico por sinal
Minha humilde opinião:
O jogo tem um time-to-kill baixíssimo, se você é pego fora de posição / leva um paralize então vira questão de poucos segundos pra vc derreter, é quase igual a um Counter-Strike da vida onde qualquer vacilo é headshot. Isso significa que simplesmente deixar os players mais resistentes é a saída correta? Também não
Aumentar a resistência podem acabar ocasionando em confrontos infinitos pelo simples motivo: no Profane, se eu quiser abrir mão de causar dano e passar a focar 100% em ficar pulando, rodando e girando de montaria, então dificilmente eu vou morrer, só se mobar muitas pessoas focando o meu target ao mesmo tempo. E ninguém aqui quer um pvp baseado em perseguição infinita, certo?.
A partir do momento que a diferença de velocidade entre um player a pé e um player montado é de praticamente 300% de movimento, o cenário é que ou você também usa montaria ou você vira saco de pancadas. A montaria é pra ser um ROLE, uma escolha, uma posição na party, da mesma maneira que clérigo, crowd control e DPS também são meio que posições, montaria também precisa ser uma posição/escolha com vantagens e desvantagens, e quando ela dá o triplo de velocidade de quando vc tá a pé ela só tem vantagem e nenhuma desvantagem kkkkk
O pacote de 60 reais vem apenas uma skin de uma bota velho, eu acho isso muito sem sentido
Tudo bem que naquela época tinha pouco conteúdo, mas eu acho que hoje em dia tem espaço pra colocar skins muito mais diversificadas. O jogo tem mais armaduras, mais itens, poderiam colocar skin pra casas, pra bandeiras, etc
Cara até uma skin pra aquela fornalha que vc plota dentro de casa é mais interessante do que uma skin pra bota
Quem jogou o pré alpha sabe que lá era muito pior já que cada escudo tinha duração de 2h totalizando no máximo 12h de proteção
A pedido da comunidade os devs foram lá e simplesmente triplicaram o tempo, aumentando pra 36h, entao sério para com esse terrorismo de que o futuro do profane vai ser negro e tenebroso e que o jogo vai falir por causa de um sistema de casas como tá atualmente, esse sistema de bandeiras é pensado numa versão de testes com uma playerbase pequena e pouco conteúdo