Ainda vamos ter um estudo sobre Stealth, mas existem algumas ideias aqui.
A princípio pensamos em que, se o jogador estiver em modo stealth, seu nome e outros dados ficam visíveis apenas para quem está muito perto. Visualmente, a camuflagem seria real: ou seja, é melhor se esconder usando roupas escuras de noite ou da cor do ambiente onde você está se escondendo. Outros elementos fariam com que a distância para ver o nome do jogador também fossem reduzidas.
Aí, claro, no caso dos mobs, o comportamento é outro. Os monstros e NPCs teriam um alcance de percepção que seria afetado pelo jogador estar em Stealth. Diferentes criaturas teriam diferentes alcances e tipos de percepção.
O principal motivo disso é que o efeito de invisibilidade como temos hoje na Phase Potion seria algo realmente mágico, seja ela uma Skill Elemental, poção ou outra coisa. Um assassino ou caçador não precisaria de magia para se esconder, mas seria mais eficiente usando-a.
Agora, isso tudo é só ideia por enquanto. Ainda vamos prototipar e testar antes de incluir algo viável no jogo. E aí podemos ver se funciona ou não.