@vesuvius666 disse em Primeiras Impressões - Ex Jogador de UO.:
eu já joguei MMOs parecidos com a proposta do profane, e gostaria que me explicassem porque poder ter mais de um char é importante. Eu entendo que ter outro char vai dar várias vantagens individuais ao player, como ter um char de combate e outro de craft. Mas isso nao faz com que o jogo perca o realismo, além de fazer com que as pessoas criem varios personagens, e o beneficio seja ganho de certa forma de uma fonte de tempo, que nao está dentro do jogo?
O jogo vai ser free to play, não tem sentido limitar número de chars. A proposito, o skillcap desse jogo tem que ser muito alto, porque se virar moda ter vários chars, a lógica desse jogo vai por agua a baixo.
Opa, tudo bem?
Pq é interessante ter Skill Cap:
1- Variedades de Gameplay;
2- Skills balanceadas;
3- Comércio/Profissões;
4- Possiblidade de 2 ou mais personagens por conta (Sim, estamso falando de um mmorpg, onde cada personagem seu assume uma Role), e financeiramente falando, poderia ser uma fonte de renda extra para empresa - vender slots de personagem - Tendo um limite por conta por exemplo de 3 personagens. Mas para isso o jogo não pode ser F2P, o q é outro problema a longo prazo tanto para o jogo como para empresa financeiramente falando.
Resumindo, dar ou ter liberdade, não é deixar fazer tudo e/ou ser tudo. Liberdade é dar opção de escolhas. Exemplificando, se por ventura (e provavelmente irá ocorrer) um skill magica seja a mais forte do jogo, todos irão utiliza-lá. Sendo assim, todos serão iguais, sem papel definido. E irá forçar os jogadores que gostam de ser puro melee por exemplo, a serem magos pra conseguirem jogar, ou seja, "forçou" a ser mago, acabou a liberdade e variedade.
Não ter skill cap, deixa os devs bem mais confortáveis quanto a balanceamento de skills e variaveis de gameplay, pois eles sabem q no fundo, todos serão iguais, e estarão automaticamente balanceados. E isso, na minha visão é péssimo para um MMORPG Sandbox.
Ter ou não ter skill cap, não quer dizer q será fácil upar. Em ambos os casos irão existir dificuldades e desafios para os players.
Eu por exemplo, odeio jogar de classe ranged (mago/arqueiro) fui, sou e sempre serei melee. Mas no atual estado jogo, não há sequer uma skill melee based. E sem falar que a "progressão" das skills de magia, são pífeas.
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Recomendo a todos a darem uma olhada no Legends of Aria, Mortal Online, UO etc... não estou comparando o jogo como um todo, mas sim o sistema de skill, com skill cap. Funciona que é uma maravilha, cria diversidade, diversas skills, diversas combinações de gameplay, roles, etc...
Espero que não fiquem bravo cmg, e entendam o meu posicionamento, sei que é inicio de projeto, que está em Alpha, etc... Mas Profane parece um jogo Survival no atual momento (craft simples, progressão simples, comércio zero, diversidade nenhuma) e não um MMORPG.
Abraço