Bom galera, eu nunca havia testado o jogo antes e tive a oportunidade de testar e vou continuar jogando pois achei o jogo com um potencial enorme desde que façam as escolhas certas e caminhem na direção correta.
Joguei Ultima Online desde o final de 1999 começo de 2000 e perdurei por longos 11 anos no servidor Mystic/ChaosAge, joguei em outros servidores também mas o que tinha o melhor sistema de PvP era esse citado.
Desde então busco jogos similares pra saciar minha vontade porém nenhum nem chegou perto do que o UO representava pra mim.
Joguei WoW, GW2, Albion, Lineage 2... nada comparado ao bom e velho UO, logo ao entrar no Profane me senti uma criança denovo querendo desvendar o mundo.
Sem mais delongas
- Craft
O sistema em si, tá bem simples e detalhado só fiquei meio refem de entender quando as coisas desbloqueiam e quais itens craftados tem maior escalonabilidade de aumento de skill, mesmo assim acredito que está na direção certa.
- Magery
Está claro pra mim que vocês estão praticamente usando o mesmo sistema de circulos de magia do bom e velho UO onde, existem magias do primeiro até ao oitavo círculo, porem achei um pouco devagar, seria interessante ter NPCs de treino ou uma tabela mostrando qual melhor skill pra treinar e consequentemente aumentar o nível.
Ia ser legal também que cada skill tivesse um nome de conjuração como existia no UO famomos Kal Vas Flam / In Lor / An Lor Xen, como se fosse uma linguagem do próprio jogo.( sei que é pedir demais mas quem não sente vontade de fazer o velho combo Explo + Paralizy + FS e uma porradinha de mace ou fenc pra finalizar )
- Mobs
Olha não tive muito tempo de explorar pois usei um PC de amigo até finalizar o meu, e joguei pouco, conclui aquelas quests todas iniciais até por a house, mas os mobs encontrados no começo me apresentaram falta de AI e alguns desbalanceados.
- Mundo
Achei o mapa muito pequeno pra grandeza do jogo, espero que isso seja inicialmente, pelo menos o maoa onde eu estava consegui explorar ele quase por completo e me senti um pouco limitado em relação a exploração.
- Skillcap
Vejo a necessidade urgente de implantar isso, pois caso contrário o jogo não tera um balanço econômico já que tudo e todos podem fazer sozinhos, excluindo a possibilidade de ter um comércio.
O ideal nesse caso seria limitar o skillcap suficiente para que possamos ter personagens balanceados, por exemplo:
Limitar a criação de personagens em até 3 por conta
Skillcap de 800
Dessa forma você poderia ter 1 personagem pra fazer full combate, outro pra se especializar em craft (não em todos senão voltariamos ao caso anterior de não ter comércio pois haveria monopólio) e outro pra alguma coisa qualquer, dou como exemplo o servidor que eu jogava onde o limite era 750 e vc tinha que criar o personagem baseado emcima desse skillcap.
- Uma dica
Já que vocês se inspiraram no UO seria muito interessante chamar os programadores que desenvolveram o sistema de combate dos servidores Brasileiros, como da Mystic/ChaosAge , Illusion, Dimension (que sempre foram os maiores) para dar uma refinada junto com vocês no sistema e implantar as coisas que foram sucesso em particularidade de cada servidor.
Acho que por enquanto é isso, talvez muita gente que nunca jogou UO vá me criticar, mas muitos entenderão o ponto de vista que quis deixar explícito.
De resto é isso, boa sorte vou continuar jogando, e se precisarem de idéias e dicas estarei sempre disposto a ajudar.
E espero poder jogar com minha antiga guilda "NICETRY" e trazer todos pra esse jogo sensacional.
Um abraço
Tiago "Tiba" Zemuner