@black disse em S U G E S T Õ E S:
Roubo. A implementação de um sistema de roubo seria interessante, ainda mais para aqueles que gostam de "passar a mão" no que não é deles.
Como funcionaria?
Você poderia efetuar a ação de roubo atrás de um NPC, caso obtenha sucesso, você iria conseguir alguns itens, caso não de certo, você ficaria com o status de Criminal por um tempinho.
Poderia existir também uma profissão de roubo, aumentando a taxa de sucesso dependendo do nível que o jogador estiver nessa profissãoQue tipo de itens os NPC iriam dar?
Coisas relacionadas a ele, se fosse um Ferreiro, poderia dar metais/armaduras/armas e todos poderiam dar ouro.
UP Mas polêmico
Desde que todos possíveis problemas relacionados ao uso dessa skill estejam todos muito bem resolvidos antes de lança-la, criminal pra pelado é besteira, dá pra roubar o dia inteiro de boa;
Se é uma skill é pra usar em todo mundo seja player, npc ou mob(desde que não esteja em posição de combate, salvo restrições impostas por GMs(regra de ouro));
Poderia ter duas modalidades:
___Furtar: (roubar na surdina, com bônus/ônus dependendo da posição do player ou se está montado ou o furtador está invisível, e penalidades após falha(perda velocidade temporária ou ser mais apto a receber dano além do criminal)) ;
___Roubar: ser capaz de pegar algo que o alvo está usando no mesmo sistema de furtar, mas com dificuldade e penalidades maiores além de ficar criminal por usar; o sistema de karma e criminal deveria ser mais eficiente para evitar um abuso dessas skills e, alguma habilidade de "atenção", furtividade poderiam ser criadas e crafts específicos tanto para os ladinos, como para se defender de ladinos;
Aproveitando, crafts de armadilhas e skills armar e desarmar armadilhas, um universo de possibilidades nasceria através da profissão ladino.