@ataided disse em Idéia para o comércio do Profane:
@calazani Gostei man, tinha pensado algo sobre os minérios, por exemplo pra vc conseguir minerar Diamante pra vc poder fazer uma armadura ou espada de alto custo vc deveria ir pra um continente afastado e sem fala que ter que enfrenta algum tipo de monstro (Dragao, Boss ou até mesmo um ser raro e forte) Que protege aquela aréa, ao derrotar ele vc vai ter a área limpa e pode minerar a Vontade por um certo tempo, mais nao pode baixa a guarda pq numca si sabe quando pode ter alguem de observando pra poder toma teus Lots. kkkkk
Exatamente o que aconteceria naturalmente, minérios melhores em áreas mais difíceis gerariam uma guerra para domínio desse lugar.
@eduhmell0 disse em Idéia para o comércio do Profane:
@calazani fico meio dividido sobre... acho a ideia acerca do craft muito bacana, assim como a das rotas de comercios e talz, mas sobre o npc e a "divisão" do dinheiro meio redundante... na minha opinião ele é complexo sem necessidade...
Esperar o npc vender para receber no dia seguinte gera um problema com a pressa dos jogadores, o que me impede de na pressa pra lucrar, por necessidade ou ganancia, de vender minha poção mais barato que a do npc diretamente para os players? Se o npc não vender nada, a única pessoa que lucrou foi a que NÃO vendeu pelo npc.
A divisão por número decimal também é desnecessária, muito mais simples e realista o npc simplesmente comprar a poção e revender, ao invés de ter toda essa espera. Até porque em momento nenhum você lembrou de falar do valor das poções. Se o preço é fixo, mais facil simplesmente vender ao npc, se o preço é variado, como que o sistema faz esse calculo exato para cada vendedor? e quem me diz que o comprador quer comprar poção do cara que ta vendendo mais caro?
Outro ponto é o horario que o jogador colocou as poções, se o calculo é feito todo dia às 12h, porque eu não só coloco minhas poções lá as 11h 58 e lucro com elas sem ter de fato vendido nenhuma? Digamos: Jogador A colocou 100 poções as 13h da terça, até 11h58 da quarta o npc vendeu todas as 100, dai o Jogador B vem e coloca mais 100, às 12h o npc divide metade pra cada jogador, apesar de somente as poções do jogador A terem sido vendidas, e dai o Jogador A que ia lucrar tudo num dia só, acabou ficando somente com metade do que vendeu.
A formula para o npc ja ficou complexa demais, tem de levar em consideração, quantidade de poções por jogador, preço da poção de cada jogador, tempo que ficou em "exibição", fora o "controle de estoque", já que o player que depositou 100 poções só pode parar de receber pelas poções depois de ter sido pago por 100 poções.Aliás, até o proprio npc fica redundante. se ele não vende nada que produz, ele não é um vendedor, é um distribuidor, assim como no sistema de "leilão" que rola no tree of savior ou outros jogos, onde na verdade a casa de leilão é somente um "posto de encontro" entre compradores e vendedores.
Vamos em partes, o valor da poção é fixo no npc, até coloquei ali como seria um calculo variável mas que seria dentro de um limite. O cálculo de venda tem que ser feito dentro do tempo que você colocou, se o pagamento é liberado às 12h e você coloca 11:59, a não ser que nesse 1min tenha vendido muitas poções, você não recebe nada. Venda por fora de NPC com itens que NPC tem são sempre mais baratas e pra isso você precisa estar logado, o NPC é 24h. Nesses outros jogos a casa de leilões é realmente para vender o que não existe no NPC e não itens de consumo básico. Toda loja do mundo real não é apenas uma distribuidora? (Algumas produzem algumas coisas, mas são poucas)
@mateusb12 disse em Idéia para o comércio do Profane:
Concordo com o que falaram aí em cima, vc não tá criando um npc vendedor e sim um leiloeiro que gerencia compra e venda de jogador
Não é leiloeiro porque não é quem paga mais, é como uma loja, que compra de um distribuidor e vende pro consumidor.
@lucas disse em Idéia para o comércio do Profane:
Acho que prefiro a Ideia de Casa de Leilão como em Aika ou FlyFF, onde vc põe um item por tal preço e tal tempo, daí quando alguém comprar ou expirar o tempo de venda aparece uma mensagem no correio ou algo do tipo...
Ah e quanto mais tempo e/ou mais gold vc colocar o item, mais caro fica, é tipo aluguel. Só que claro, o valor de aluguel será uma pequena porcentagem do preço do seu item somado com as horas/dias impostos no item.
Sim mas isso não resolve o problema do comércio básico.
@mdmaster disse em Idéia para o comércio do Profane:
@calazani Cara, achei uma ideia muito boa, claro q eles deveriam fazer isso só com algumas coisas, um exemplo do q deveria ficar de fora são as montarias q não podem ser conseguidas de outra forma(por enquanto), mas seria sim uma excelente ideia fazer com todos os itens craftaveis!
Claro, itens que não tem como fazer não tem como fazer isso, mas com todos os crafts ficaria animal.
@mdmaster disse em Idéia para o comércio do Profane:
O único problema é q seria muito complexo de calcular, mas acho q esse npc poderia ser colocado dentro das cidades dos jogadores, um número menor de gente usando, deve ser muito mais fácil de comercializar e gerenciar tudo isso.
Aí caberia a guild a ideia de usar isso ou não.
Isso aí deixa com os programadores que é moleza
@muralha disse em Idéia para o comércio do Profane:
A ideéia é boa porem seria ainda melhor se fosse possivel por estes NPC nas cidades de guild somente la e as guilds ganharão 5% da venda com o resto o jogo comento!.
Mas porque não em todas as cidades e nas cidades das guilds elas levarem uma porcentagem?