@eduhmell0 disse em Sugestão para sistema de Casas/Bandeiras:
Olá, venho me abstendo de dar sugestões porque vejo que o jogo está muito inicial ainda, para dar sugestões no sistema de armas seria necessário que houvesse alguma arma melee além da espada por exemplo, (até tem, mas não rola comparar um machado "drop raro" com uma espada que tu compra no ferreiro da cidade, além disso o battleaxe e o battlehammer se encontram na aba de ferramentas, portanto desconsidero como arma)então vou fazer uma sugestão no único ponto realmente implantado de forma completa (ao meu ver) que são as casas e as flags.
Os pontos negativos todo mundo já sabe, a quantidade de tempo da proteção é arbitraria para cada pessoa e a necessidade de ficar coletando material pra consertar a casa é um tanto cansativa quando não se está dedicando ao jogo algum tempo diário, isso leva a um problema no objetivo principal das casas, que pelo que entendi, deveriam ser um "porto seguro" para os players, mas atualmente os banqueiros acabaram sendo a opção mais segura.
Minha sugestão vem de outro jogo (Não joguei UO, a sugestão vem de archeage) com uma leve adaptação para o Profane e a alteração seria feita no funcionamento das bandeiras.
A primeira mudança seria no tempo e na forma de renovação, acredito que o tempo de proteção deveria ser de 7 dias e então seria feita uma renovação na própria bandeira ou npc(citarei esse mais tarde) em gold ao invés de items. Entendo que os "raiders" não vão gostar do tempo, mas isso é uma questão para a Insane balancear, se ela prefere que as casas sejam de fato um "porto seguro" ou um ponto de raid, profane será mais rpg ou survival, acredito que atualmente ele tenta juntar os dois mas acaba ficando no meio.
A segunda seria na criação da bandeira. Toda terra de um país pertence, à principio, ao próprio país (ja diz a constituição e acredito que na época medieval a briga fosse ainda mais feia), portanto eu adicionaria ao craft da bandeira um "certificado", comprovando que você comprou do rei aquele um pedaço de terra, e dai teria um npc que controlaria tanto a venda de "itens reais" (imaginando que possam haver mais coisas do que somente certificados de terra ou a propria bandeira nesse npc) quanto a renovação do direito de uso daquela bandeira, e em caso de ter mais de uma casa haveria um cobrança extra, (e bem alta) essa mudança na forma de criar a bandeira, afetaria também o funcionamento da bandeira.
A terceira mudança, o funcionamento da bandeira. Ao invés de se colocar a bandeira por ultimo e proteger aquilo que ela toca naquela pequena área que possui, a bandeira seria colocada primeiro e protegeria uma área de x m², e tudo colocado dentro dessa área estaria protegido 100% enquanto durar a bandeira, quanto mais caro o certificado, maior à area da bandeira (no caso seriam criadas banderias diferentes durante o craft)
Obrigado a quem leu até aqui = ).
TL:DR
Acredito que o sistema de casas não cumpre seu papel de proteção como imaginado inicialmente, portanto eu mudaria o sistema de bandeiras que protege casas, para um sistema de bandeiras que te dá direito a um pedaço de terra e protegeria 100% de suas coisas dentro dessa área por 7 dias e essa proteção poderia ser renovada pagando gold ao invés de utilizando materiais.
Não curti muito, prefiro um sistema de decay de tempo em tempo ou o aumento da duração da bandeira, por que, se você é um player casual que joga solo, se você viaja por 4 dias em algum feriado, por exemplo, você com certeza quando voltar de viagem, não terá mais sua casa e seus itens e vai ficar um tanto frustrado e provavelmente irá querer parar de jogar(eu pararia).
Enfim, até gosto desse sistema do Profane, mas, no momento está um tanto entediante e desbalanceado.