só pelo meme
Erwin
@Erwin
Posts feitos por Erwin
-
RE: [Sugestão] Biomas assassinos!
@jmberaldo Eu não sei se concordo com "ainda são monstros". Afinal não seriam criaturas "matáveis" como as plantas carnívoras do profane.
Mas é animador que algo do gênero possa vir a ser realidade dentro do jogo.
-
RE: UMA DUVIDA
Sim;
Sim;
Provavelmente não, a não ser que seja criada por players.
Sim, dependendo da ação dos jogadores.
Sim;
Sim; -
RE: [Sugestão] Biomas assassinos!
@fravia Mas ouvir o novo single do BTS escuta, né... deixe...
Então, sobre a ilha, a intenção da ideia não era a ilha de fato, e sim ao ecossistema em si, o lance da ilha foi só uma ferramenta narrativa para prender a tenção (vou tentar ser mais claro da próxima vez). O lance das arvoes e tudo mais serial uma Feature adicional para áreas em outras ilhas e continentes, ou até novas, completamente hostis e sem civilizações morando nela.
E de fato, bem observado, essas arvores ou as Features do gênero poderiam conter grande valor comercial e/ou competitivo para os jogadores, afim de estimular sua procura. E com toda certeza o clima influenciar no fator "perigo" dessas áreas seria maravilhoso.
O ponto aqui é a sugestão de uma nova Feature para complementar ainda mais o mundo do profane. (E de quebra, matar alguns aventureiros desavisados).
See ya.
-
[Sugestão] Biomas assassinos!
Salve pessoas, quanto tempo em?
Vários meses se passaram desde a ultima postagem aqui no fórum. Ansiosos pela ideia? Vamos lá!Creio que a maioria de nós jogadores durante nossas aventuras vemos/imaginamos o perigo em forma de monstros e criaturas bestiais. O que eu venho sugerir é uma forma diferente de ameaça para os aventureiros no mundo de Semisus, os Biomas Assassinos. Tá Erwin, mas o que seria isso? Bem, ficará mais divertido se eu criar uma narrativa para ilustrar.
-Imagine você partido em uma aventura de exploração.
Você pega o seu barco e ruma ao desconhecido.
Durante sua expedição algo lhe chama atenção, uma ilha desconhecida é avistada e você decide aportar. Logo apos descer do seu barco, a ilha lhe da suas boas vindas. Um enxame de "abelhas" gigantes lhe atacam, aparentemente você invadiu o território delas, o que é estranho, porque essas abelhas vivem na praia e não nas florestas? Você então decide investigar apos a luta.Apos andar um pouco e averiguar o ambiente você logo avista uma floresta densa e decide adentrar a mesma para explorar. Dentro da floresta a luz mal penetra entre os galhos das arvores altas, o chão é praticamente todo coberto de raízes e alguma arvores possuem um lodo de tom marrom-avermelhado na base de seu tronco e pela extensão de suas raízes.
Logo de cara você percebe que não há nenhuma colonia das "abelhas", que teoricamente deveriam habitar nos troncos de arvores daquele local. Após adentrar mais um pouco na floresta outra coisa lhe chama atenção. O lodo de tom marrom-avermelhado está cada vez mais presente nas arvores e não há sons de passos no ambiente, na realidade, não há som algum, apenas do vento que sobra por entre os galhos.
-"Que estranho. Porque não há monstros por aqui, ou animais?" você se pergunta.
Para sua infeliz surpresa, a resposta lhe é dada no mesmo instante. Uma das raízes lhe ataca enroscando-se em uma de suas pernas, impossibilitando sua movimentação. Logo em seguida outras raízes fazem o mesmo até lhe cobrir por inteiro. Num lampejo de consciência tudo se encaixa na sua mente. A mudança incomum do habitat das "abelhas", a falta de criaturas na floresta, o lodo de cor estranha... Porém sua linha de raciocínio é interrompida abruptamente por uma raiz que perfura seu peito com uma força tremenda. Você morre.
E ai? Gostaram da historinha? Eu creio ter passado a ideia correta do que eu queria expressar com ela.
Particularmente eu adoro esse tipo de coisa, e as possibilidades são infinitas:-
Um belo jardim de flores que se revela uma colonia de pantas que exalam um polem sonífero e venenoso, matando lentamente sua vitima para posteriormente se alimentar de sua carcaça.
-
Uma caverna escura que emite uma bela luz azul-celeste para atrair seres curiosos, ao entrar varias larvas sangue-sugas que habitam o topo dessas cavernas caem sobre as pobres criaturas que cederam a curiosidade ou desejo.
Esses são mais alguns exemplos de coisas que poderiam causar ameaças aos jogadores além de criaturas e monstros espalhados pelo mapa, deixando o mundo mais vivido e "divertido" de explorar também.
Gostou da ideia? Tem mais ideias desse tipo? Criticas?
Comentem ai embaixo.Obrigado pela leitura e até uma próxima!
-Erwin
-
-
RE: Sugestão - Montaria
Finalmente alguém da comunidade fazendo algo produtivo.
Ficou muito bom, parabéns!