Mostrar o nome apenas qdo a mira estive em cima (neutros/inimigos).
Guild/Aliados mostrar nome constantemente.
Skill para aumentar o range da detecção do nome com a mira em cima.
Mostrar o nome apenas qdo a mira estive em cima (neutros/inimigos).
Guild/Aliados mostrar nome constantemente.
Skill para aumentar o range da detecção do nome com a mira em cima.
Banco localizado sempre será uma feature interessantes em jogos Sandbox.
Se o objetivo é ter um jogo voltado para caracteristicas territoriais, disputas territoriais, comercio entre players, pvp com significado alem de carnificina, banco localizado "is a must have".
Por outro lado, se o objetivo for ter uma grande arena e deixar os players se degladiando a esmo, pode ser um banco global mesmo.
Por mim, poderia ser um banco por cidade mesmo, nem precisaria ser por continente.
Mas para isso funcionar o balanceamento das regioes de ser levado muito em consideração, e poderia retirar ou diminuir drasticamente os numeros de recall a que temos direito, ou cooldown alto, etc....
Abraço
@fakemate Sim, existem diversas formas de aplicar os cosméticos, isso tenho q concordar e até já expus isso mesmo que vc disse.
Sobre expansões, infelizmente ou felizmente depende do seu ponto de vista, expansões em um jogo Sanbox não são cobradas, pois a empresa dividiria a comunidade e isso não se faz em um MMORPG Sandbox. Em Themeparks, isso funciona muito bem, e GW2 é um ótimo exemplo disso. Se o Profane fosse um Themepark, nada do que eu disse nesse tópico ou em outros sobre esse assunto de monetização seria válido, mas ele não o é.
Abraço
@querublm Tb tenho quase certeza que não irão mudar. Mas putz, continua comparando com LoL, Warframe, etc????? É tão dificil entender que são jogos diferentes? Mecanicas diferentes? Evolução diferente? Endgame diferente? Público diferente? O que se aplica ao LoL ou Warframe não se aplica a um MMORPG Sandbox, qual dificuldade de compreender isso? E digo mais, mesmo comparando com outros MMORPG, muitas das coisas que funcionam nos Themepark não funcionam em Sandbox, pois é uma linha muito tênue entre o "Sem P2W" e o Com "P2W". Me responde apenas uma coisa por favor, quantos Personagens/Heróis/Frames existem no LoL e/ou Warframe? Quantos vc terá no Profane?Se na sua opinião funciona, me dá um exemplo "bem sucedido" de um MMORPG Sandbox F2P Cosmetic only e sem Premium e/ou P2W.
Vc citou Albion. Bom, inicialmente o projeto seria F2P e se basearia na venda de gold pela empresa (p2w) e vanity items (cosméticos). Sabe o que aconteceu? Viraram B2P, com Premium(p2w), com Venda de Gold (p2w) e sem cosméticos.
Não estou nem pensando nos hackers, glitchers, causais, chatos, etc... Penso exclusivamente na saúde financeira da empresa e consequentemente do jogo a medio e longo prazo.
Mas enfim, não quero ser chato, e muito menos sou o dono da verdade. Apenas expresso minha humilde opinião, tentando analisar o mercado de MMORPG que sigo a anos. Prometo que não irei tocar mais no assunto, e apenas irei esperar e torcer pelo sucesso do jogo, da maneira que os Devs acharem melhor.
@querublm Skins para tudo com certeza. Armaduras, Armas, Montarias, Navios, Casas, Mobilias, Bandeira, Espantalho, Banners, Panela, Chinelo, Vassoura, etc, etc... Mas me diz, vc vai comprar tudo? Vai comprar todas as armaduras que sairem, pagando uns R$40,00 - 60,00 por elas? Sobre Poção de XP, espero que não coloquem, pois seria P2W, simples assim. Não compare Fortnite com Profane né... tenha dó.
Acho que a galera fica comparando o modelo de monetização do Profane com outros jogo F2P que não tem nada a ver (PoE, LoL, Fortnite, Waframe, etc...) pois não existiu/não existe/não existirá MMORPG-Sandbox-F2P-Sem Premium/P2W-Só cosméticos para se comparar né?!?!?!?
@jasonvash Jura? Vc acha que PoE é um MMORPG? Diablo 3 tb é na sua opinião? Warframe, Destiny, e The Division tb? Caramba, sem querer ser grosseiro, mas vc precisa rever seus conceitos ou compreender o q é um MMORPG. Irei dar uma dica Massive.
@darknuub Ai eu tenho q concordar com vc. Já disse isso em diversos tópicos, torço pra que os Devs sejam extremamentes competentes e talentosos no quesito Cosmético, e que o público do jogo tenha cacife para comrpar roupas virtuais que serão mais caras que roupas reais. Seu comentário foi o mais sensato até o momento, sem querer fazer comparaçoes ilógicas entre games totalmente diferentes. Com certeza devemos esperar, mas a discussão atual é sádia, acho válida.
@darknuub Conheço. Jogo desde 2013 PoE. Ele tem um publico mais ou menos de 300-500mil contas. Com media de 60 mil players online. É um action rpg loot based ao moldes de Diablo 2. Com coop online. Sem full loot, sem pvp (o q tem é lixo hehe). No qual o objetivo é ficar cada vez mais forte e dominar o conteudo endgame do jogo, que é 100% PvE. É um desfile de moda igual Warframe e lol. Onde vc deseja chgar com essa compração? Irei precisar repetir que Profane é um MMORPG (PoE não é) Sandbox (PoE nem sabe o q é isso) Full Loot (PoE tinha essa ideia no inicio, mas parou pois sabia q não daria pra ser)?
Me mostrem um MMORPG F2P Sandbox (Sem premium/p2w) que sobreviva só de cosmético?
@jasonvash Exatamente. Acertou mizeravi heheh... Ou vc acha q é o mesmo publico? Q é um festival de moda igual lol e Warframe? Isso é um mmorpg sandbox hardcore, a galera ira comprar um ou duas skins e boa... Nego quer matar, ser o fodao, dominar e nao ser a Gisele Bundechen, desfilando por ai um modelito novo a cada semana ou mes. Simples.
@darknuub lol é um moba. Profane é um MMORPG Sandbox. Não existe a menor comparação entre métodos de aquisição financeira. Publicos diferentes, objetivos diferentes, finalidades diferentes, etc, etc...Mas enfim, torço pra que todos vcs comprem as roupinhas e skins todas as semanas, todas q saírem e que os devs tenham muuuuuita criatividade e talento para ter uma alta produção cosmética para manter o jogo por mais de 1 ano. Abraço