@massamix disse em Dúvidas de Combate:
Oi gente, estou aqui para mais uma vez deixar claro que o combate precisa ser refeito do zero! Para que vocês como players sintam que ganharam por conta de suas habilidades. Quando eu pergunto sobre o que vocês gostam agora, e o que não gostam é para coletar dados. Novamente digo que não é para levar o que tem de feeling desse combate atual para o futuro. Obviamente posso mexer nos números do jogo atual para testes, mas ainda assim, tudo vai ser trocado no futuro e pode ser que esses dados não sirvam para nada. Mas é sempre bom ver como números mexem com as possibilidades, vamos ver o que fazer para melhorar isso.
Massa, eu concordo com você em refazer o combate do zero, inclusive discutir entre vocês o que vocês querem priorizar como mais fraco ou mais forte, não necessariamente forte ou fraco, mas com níveis de aprendizado se não vai cair na mesma coisa que temos hoje.
O que mais quebrou o combate foi, tentar balancear os equipamentos de forma que, mesmo que o jogador estivesse pelado poderia matar um outro jogador com a armadura mais foda do game e mesmo que esse jogador entre HOJE ele pode equipar todas as armaduras sem restrição.
Imagina o jogador que passa semanas e até meses tentando fabricar uma armadura foda e vem um cara que entro hoje no game e te mata pelado e ainda pode equipar essa armadura que é a mais foda do game sem subir nenhum nivel de XP em combate.
Outra coisa são os Teleportes, o CD é muito baixo, a ponto de um jogador morrer e assim que revive pode voltar pra batalha e assim por diante. Guerras infinitas não tem o prazer de vitória, somente de exaustão e desanimo.
Por isso, disse que, o combate atual não pode ser levado em consideração, ele esta muito quebrado pra se ter uma base.
Criem níveis simbólicos de armaduras e armas --- exemplo: iniciante, intermediário, avançado, épico e deus --- posicionem os equipamentos para essa pirâmide de acordo com o que vocês querem priorizar para cada categoria e depois façam o balanceamento em cada categoria separada em escala. Sendo, o primeiro na escala do equipamento intermediário sempre será mais forte que o ultimo na escala do equipamento iniciante e assim por diante nos próximos níveis.
Sobre o assunto que qualquer um pode equipar tudo, por mais que vocês digam que num combate x1, o cara com nivel de combate baixo perderia, se fosse uma zerg de iniciantes ou o jogador tiver distância suficiente pra acertar 3~4 flechas ele mata antes de chegar ao x1. Isso não é estratégia e não abre mais possibilidades de gameplay, pelo menos da minha parte, causa desanimo em nem ter a chance de um combate honrado e equilibrado onde ambos tenham a mesma chance de matar, por isso que antigamente só tinha guerra de flechas infinitas, mesmo com limite de flechas essa cena se repete hoje.