Saudações!
Jogo mmorpg há mais de 20 anos e, posso dizer, com convicção, que este é o primeiro jogo em mais de 5 anos que me prende. O jogo me cativou em todos âmbitos possíveis, mesmo estando longe de sua conclusão.
Sei que é um alpha, sei que muita coisa será implantada, mas já deixo aqui algumas sugestões.
Falarei por tópicos:
Estabilidade - No geral, pra mim, o jogo tem sido estável em relação a ping e fps. Não é nada plausível, mas está ficando bem jogável com as atualizações. (em exceção aos bugs, já sabidos).
Dinâmica PVP - Achei interessante, mas prefiro não opinar antes dos elementais estarem disponíveis. Atualmente o sistema esta "frágil" devido a chain.
Cenário - estou maravilhado com o céu e o cair da noite, nunca me canso de olhar ao horizonte e aplaudir quem os fez. Acho que falta mais tipos de biomas e rate drop nos continentes, como pântanos (onde teria rate aumentado de fiber plant), região montanhosa com drop maior de minério, etc... Até mesmo minas abandonadas com rate de minérios mais raros (krekel, ...), cavernas aquáticas, etc...
Comunidade - Temos players e players, muitos eu consigo ter amizade mesmo se matando, roubando, etc... Mas tem boa parte da comunidade que se revolta e parte pra ofensas. Se tivesse como inibir o chat global ou bloquear mensagens de um determinado player, seria excepcional.
Equipamentos Algo "quase inútil" no jogo, um jogador pelado tem feito muita pressão devido aos altos danos mágicos. Não temos, no sistema atual, uma proteção a mágia (exceto reflect). Para derrubar um jogador montado e muito bem equipado, basta 2 pelados com chain + poison + fireball. Não vejo isso como balanceado. Esse é um dos motivos de ter grupos de pelados andando por ai.
Sinto muita falta de escudos (broquel), escudos médios e escudos de corpo. Itens como estrepes e boleadeiras dariam um "Q" a mais de estratégia ao game
Safe Zone - Não concordo com isso, porque o jogo te da liberdade de fazer e ser o que quiser, porém, não adianta eu olhar apenas para meu umbigo. Talvez fosse viável, até para segurar mais players que desistem por serem farmados demais, uma ilha inicial, pequena, com alguns poucos recursos para iniciar sua jornada e que fosse fortemente protegida. Como se fosse um fort militar. A pessoa poderia farmar seus recursos iniciais e, ao sair dali para os continentes, perderia seu direito a retorno. Saiu, não volta mais.