Realmente a montaria tava dando uma grande vantagem nas batalhas, também acho que deveria ser mais difícil de controlar ela. Seria legal se a "mecânica" das montarias desse uma sensação maior de que é um animal, tendo a física do freio, de quando faz curva, de atacar montado e tudo mais. Isso ajudaria bastante a diminuir essa desigualdade enorme na batalha.
Melhores posts de Rudson
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RE: Montarias apelonas?
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RE: SUGESTÃO - Localização dos PKs
Não, cara '-'. Só se um player souber e sair por aí caguetando, aí sim. Mas um sistema que faça com que a localização de quem for PK seja denunciada seria uma merda.
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RE: Crafting e proficiência
@mateusb13 Acho que não me fiz entender direito. Sobre as categorias, foi só pra exemplificar mesmo. No caso o nível de proficiência afetaria diretamente nos atributos das armas, basicamente uma arma feita por um ferreiro com um lvl alto, tem uma chance maior de vir com atributos um pouco melhores, ou uma durabilidade maior.
Já sobre o encantamento, eu ja vi o pessoal da Insane falando que planejam colocar algo do tipo mas que ainda não sabem qual caminho seguir, justamente pelo problema que você apontou. O que eu fiz foi só dar uma sugestão de como isso funcionaria mais ou menos. Minha ideia não é tornar as armas craftaveis idênticas ou tão fortes quanto armas dropadas de bosses, dungeons e tudo mais; mas dar uma dinâmica maior pro sistema, já que atualmente todos os ítens são facilmente substituíveis porque é tudo exatamente igual. -
RE: Crafting e proficiência
@mdmaster Eu concordo contigo. Inclusive ja sugeri isso há um tempo atrás (bastante tempo, quando o anchovas ainda fazia parte da INSANE), é bom você levantar isso aqui de novo. Tomara que algum dev veja e leve em consideração.
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RE: Sistema de "cidadania" de reinos!
Já sugeriram algo parecido lá na fanpage. Responderam que as guildas dos players não terão nenhum vínculo com os reinos dos continentes porque os jogadores trilharão suas próprias histórias no jogo, não precisando seguir obrigatoriamente a história do jogo. Mas sobre escolher em que continente nascer, vai ter como escolher sim, mas não vai passar disso, tu vai poder criar a guilda onde quiser, sem se prender ao continente onde escolheu iniciar o jogo.
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RE: Algumas sugestões que ao meu ponto de vista são importantes
1 - O sistema de casas é mais ou menos do jeito que tu sugeriu, cara. A diferença é que quando acaba a proteção das bandeiras, em vez da casa sumir, ela fica vulnerável(Lembrando que não precisa criar outra casa, se ela ainda estiver lá da pra reparar usando um martelo e os recursos necessários que são bem fáceis de conseguir). Pra mim o sistema ta ótimo.
Edit: Só precisa ajustar o tempo que a bandeira imuniza a casa (O que já disseram que será feito)2 - O alcance realmente ta muito alto, já sugeri que colocassem física nas flechas, elas estão indo com muita força e em linha reta, só falta ver se vão ajustar isso.
3 - Eu gosto dessa ideia de liberdade, sem precisar se prender a uma vertente. Mas ainda será implementado um sistema de cores nas skills que será limitada, basicamente existirão 5 cores das quais o player poderá escolher 2 para usar em sua build.
4 - Sim, cada continente fica em um servidor diferente como você sentiu. Sobre o tp para outros continentes, não acho que seria algo necessário, no máximo um NPC que possa te teleportar pra um outro reino que fica em outro continente, mas um tp feito pelos jogadores meio que diminuiria muito a utilidade dos barcos por exemplo
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RE: [Sugestão] PvP: Mudança URGENTE !
@angus Não acho que um target fixo seria uma boa ideia, facilitaria demais. O legal do bagulho é a dificuldade mesmo. Ta difícil pra todo mundo, o que demanda de todos um pouco de treino pra se acostumar, se botar target fixo vai ficar fácil pra todo mundo, não vai exigir habilidade quase nenhuma pra utilizar o arco, já que vai ser só travar a target e atirar
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RE: Sistema de Clã
Tem um video na page do facebook que o Diego fala o que eles estão planejando para o sistema de guildas e alianças. Em resumo ele disse que haverá sim um sistema de aliança entre guildas/clãs que serão os impérios. Basicamente os impérios serão grupos de guildas em aliança. E eu não concordo muito com a ideia de limite baixo de membros não.
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RE: Sugestões no combate
@anselmo Nunca joguei skyrim ;-; Ah, e sobre o agachar, acho que não precisaria nem fazer o nome do player sumir, seria bom pra chegar perto de mobs sem ser visto mesmo. Tipo, como vai precisar domar pra conseguir montarias, poderia funcionar de forma que tenha que chegar agachado pra não ser escutado pelo animal. E não só pra domar, como pra matar também, pro bicho não sair correndo igual o demonho do skimp (a não ser que o player entre no campo de visão do bicho). Mas essa de desaparecer o nick do player é uma boa ideia mesmo, poderia até ter uma skill pra counterar isso, algo sensorial, que faça perceber outros players que estejam em um stealth de baixo nível (como o caso de se agachar) mas só "quebrar" alguma função de skills de stealth (supondo uma skill que faça ficar invisível e tire os ruídos por algum tempo se o player ficar pelado e sem nada nas mãos, essa skill que countera o stealth poderia fazer com que desse pra ouvir os ruídos do player que está invisível)
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Crafting e proficiência
Vou direto ao assunto e tentar ser o mais claro possível.
Sistema de chance:
Sugiro que além do sistema de lvl de proficiência, exista também um sistema de chance que funcionaria mais ou menos da seguinte forma:
Suponhamos um jogador querendo fazer uma bag, mas ele não tem lvl pra craftar ela ainda. Ele poderia "tentar" fazer uma bag mesmo não tendo lvl suficiente, assim ele teria uma chance de ter sucesso, e quanto mais ele tentar fazer bags, o seu progresso em "criar bags" vai subindo, podendo chegar ao ponto de desbloquear a bag mesmo sem ter lvl de alfaiate suficiente. As tentativas aumentam o progresso na proficiência mas em quantidade muito menor do que criando itens já desbloqueados. Ao meu ver isso daria muito mais sentido ao sistema como um todo.
Atributos:
Já sabemos que futuramente os ítens terão atributos diferenciados. Minha sugestão é que também exista um "sistema de chance" que influencie nos atributos dos ítens.
Vou tentar exemplificar. Suponhamos que ao craftar uma espada ela possa vir normal, boa, ou excelente. Caso um player vá craftar uma espada, a chance dele conseguir uma espada boa ou excelente será influenciada pelo seu lvl de ferreiro, porém mesmo no lvl máximo essa chance nunca chegará a 100%. E o mesmo aconteceria caso um alquimista vá encantar uma arma, ele não teria 100% de chance de colocar um atributo mágico em sua total potência na arma. Ao meu ver isso daria sentido a um sistema de desgaste de ítens, uma vez que ja foi comentado que esse sistema não faria muito sentido já que qualquer ítem pode ser facilmente substituído, além de dar uma movimentação maior na economia do jogo. -
RE: (VIDEO)Sugestões de Montarias
Acho que caso fossem repensar a adição de montarias voadoras no jogo, a solução não seria deixar elas em baixa altitude pelo motivo que o Nishi falou, não adianta ter uma montaria voadora que fica na mesma altura que um cavalo. Pra mim a melhor solução seria adicionar catapultas e um tipo de barreira mágica nos templos (Já que um dos maiores problemas da montaria voadora seria a facilidade em invadir templos), esta barreira seria levantada pela estátua que o templo possui (Vi comentarem em algum post no facebook que terão estátuas pra botar nos templos), esta barreira impediria a entrada de qualquer player ou mob voador no templo dando tempo para os players no templo agirem usando as catapultas. Sobre a vantagem das montarias no combate, algo interessante seria se elas tomassem stum ao levar dano, deixando-as mais lentas, assim dificultando o controle da montaria no ar e quebrando esse desequilíbrio entre o jogador no solo e o oponente voando. O outro problema, que é a questão da exploração do game, acho que o fato de tudo ou a maioria do que se tem pra explorar estaria no solo, força o jogador a não optar por ficar só voando, já que pra evoluir será necessário explorar.
Edit: Outra possibilidade também seria uma chance do player montado cair da montaria voadora caso ela levasse muitos hits, ou um sistema de "fadiga" no qual quanto mais a montaria apanhasse, mais obsoleta ela ficaria no ar enquanto não fosse curada -
Brilho nas armaduras e movimento das árvores
Não pude deixar de reparar que as armaduras no jogo estão muito foscas comparado com aquele vídeo que mostra o personagem e a primeira armadura, ela refletia a luz e tinha um brilho bem maneiro, mas no jogo durante o evento elas não tem esse brilho e reflexo mesmo com a opção "reflections" ativada. Esses reflexos foram retirados ou é algum bug? Se foram retirados, foi só por otimização pro evento ou foram retirados pra sempre?
Outra coisa também é o movimento das árvores com o vento, reparei que nos vídeos antigos e no evento jogável do ano passado as árvores se moviam com o vento, mas nesse evento elas não estão se mechendo. Isso é pra sempre ou só por otimização pro evento também?
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RE: [Sugestão] PvP: Mudança URGENTE !
@angus Mas cara, uma das características que mais chamaram atenção no Profane foi o fato de ser full action, mudar isso seria chato demais.