- S U G E S T Õ E S -
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1. Culinária
2. Novas Plantas e Árvores
3. Remoção da Possibilidade de Evoluir Skills atacando Montarias (Com Resposta)
4. Profissão de Pescaria (Com Resposta)
5. Criminal ao Roubar Baú (Com Resposta)
6. Criação de Animais (Com Resposta)
7. Tesouros Subaquáticos (Com Resposta)
8. Guerras Marítimas (Com Resposta)
9. Chefões Marinhos (Com Resposta)
10. Melhora nos Status de Armaduras (Com Resposta)
11. Melhora no Sistema de Mochilas (Com Resposta)
12. Sistema de Fechaduras para Baús (Com Resposta)
13. Emotes (Com Resposta)
14. Sistema de Correio (Com Resposta)
15. Sistema de Leilão (Com Resposta)
16. Juntar todos os Continentes em um único servidor (Com Resposta)
17. Durabilidade (Com Resposta)
18. Novas Ferramentas/Espadas (Com Resposta)
19. Modificação nas Picaretas (Com Resposta)
20. Árvores Mágicas (Com Resposta)
21. Recompensas por Nível (Com Resposta)
22. Eventos (Com Resposta)
23. Missões (Com Resposta)
24. Ilha Tutorial (Com Resposta)
25. Cidade no Fundo do Mar (Com Resposta)
26. Níveis Necessários na Aba de Craft (Com Resposta)
27. Bloquear Jogadores (Com Resposta)
28. Loja de Cash(Sugestões) (Com Resposta)
29. Roubo
30. Novos Móveis
31. Sistema para Deslogar
32. Novas Skills
33. Sistema de Estamina
34. Combate Montado
35. Casas de Aluguel
36. Profissão de Açougueiro
37. Profissão de Caçador
38. Mesclagem das Profissões de Açougueiro e Caçador
39. Botão de Auto-Organizar
40. Profane Mobile
41. Mira Customizável
42. Chat por Voz
43. Cidade Angelical
44. Mudança no Sistema de Plotagem de "Móveis"
45. Mundo "Vivo"
46. Mensagens de Alerta
47. Dungeons Dominadas
48. Visuais para Anéis e Amuletos
49. Sistema de Casamentos
50. Sistema de Guilds(Sugestões)
51. Pets de Minérios
- Culinária. O jogo poderia possuir uma profissão de culinária, na qual seria possível criar vários tipos de comidas.
- Como seriam feitas as comidas?
- Iriam existir vários tipos de comidas, e com isso elas seriam feitas de formas diferentes e em lugares diferentes. Um peixe, por exemplo, poderia ser assado em uma fogueira, já um bolo iria precisar de um fogão para ser assado.
- O craft poderia ser feito de diferentes formas, algumas ideias são:
- Poderia ser igual qualquer outro item no Profane, você abre o livro de craft, seleciona o item e crafta normalmente caso tenha os itens necessários.
- Poderia existir algum minigame. Uma ideia é você colocar "x" item para cozinhar, e tem que clicar em algo antes que o item queime.
- Poderia existir uma combinação de materiais que o próprio jogador faria no seu inventário. Como por exemplo, se ele arrastasse um item em cima de outro, formaria um outro item, como na vida real quando você mistura os ingredientes e vai formando uma massa. Nesse caso, poderia também existir um "Livro de Receitas" que guiaria o jogador para saber qual item ele deve misturar com qual outro item.
- Quais tipos de comidas existiriam?
- Poderiam existir infinitos tipos de comidas no Profane... mas aqui estão algumas ideias:
- Animais poderiam deixar cair sua carne, que seria assada e/ou usada em outras receitas(uma torta de carne, por exemplo). O mesmo para peixes.
- Plantas encontradas pelo mapa do jogo ou plantadas seriam utilizadas em receitas. Como por exemplo, você poderia fazer farinha com o trigo, e usá-la em outras receitas, ou dar aquela apimentada na sua torta de carne usando pimentas.
- Poderiam existir infinitos tipos de comidas no Profane... mas aqui estão algumas ideias:
- Para que serviriam as comidas?
- Algumas ideias para o uso de comidas são:
- Para dar Buffs aos jogadores. Como exemplos temos: Buffs de move speed, aumento de dano PvE/PvP, aumento de vida/mana máxima, aumento de regeneração de vida/mana, aumento de drop rate, aumento de ganho de XP, etc.
- Para completar determinadas quests. Talvez um elfo que não come sua comida favorita há muito tempo e gostaria de relembrar sua infância...
- Para fazer amizades com os NPCs, ou talvez subornar eles... Quem sabe se você der um chocolate pra um NPC ele não te libera uma quest ou então uns itens especiais.
- Algumas ideias para o uso de comidas são:
- Como o jogador receberia o "Livro de Receitas"? (Citado em "Como seriam feitas as comidas?")
- Algumas ideias para o "Livro de Receitas" são:
- Você já nasceria no mundo com ele, podendo ser aberto a qualquer momento, igual é a tela de craft atual do jogo.
- Ele poderia ser comprado em um NPC.
- Ele seria dropado de NPCs/Monstros.
- Ele seria obtido a partir de Quests.
- Sobre as receitas disponíveis no Livro, aqui estão algumas ideias:
- O número de receitas iria depender do seu nível na Profissão de Culinária.
- Você iria obter mais receitas em quests.
- Você iria obter mais receitas comprando com NPCs ou outros Jogadores que possuem as receitas.
- Você iria obter mais receitas a partir de Drops de NPCs/Monstros.
- Algumas ideias para o "Livro de Receitas" são:
- O jogador iria ficar limitado e não iria conseguir fazer certo tipo de comida por não possuir a receita da mesma?
- Duas sugestões para esse problema são:
- Sim, as receitas seriam as limitadoras para que os jogadores não consigam craftar de tudo.
- Não, os jogadores poderiam fazer qualquer comida desde que saibam a combinação, mesmo sem possuir a receita disponível no "Livro de Receitas" daquele personagem. Porém, sem ter a receita sua chance de falhar para fazer aquela comida é maior.
- Duas sugestões para esse problema são:
- O que iria mudar conforme o nível da Profissão de Culinária fosse evoluído?
- Algumas sugestões, incluindo uma já citada anteriormente é:
- Você iria adquirir mais receitas conforme seu nível na profissão vai aumentando.
- A chance de você falhar e/ou queimar os itens no processo de craft seria diminuído.
- A velocidade para misturar os ingredientes e/ou craftar as receitas seria aumentada. Um bom cozinheiro tem prática para fazer as coisas mais rápido.
- Algumas sugestões, incluindo uma já citada anteriormente é:
- Novas Plantas e Árvores. Poderiam ser adicionadas ao jogo novas plantas e árvores, as quais iriam servir não somente para Alquimia mas sim também para outras profissões que como exemplo temos a Profissão de Culinária citada na Sugestão "1. Culinária".
- Quais plantas e árvores poderiam ser adicionadas ao jogo?
- Poderiam ser adicionadas plantas e árvores de todos os tipos, como exemplos podemos citar:
- Legumes: Abóbora, Batata, Alho, Batata-doce, Beterraba, Cebola, Cenoura, Pimenta, Repolho, Mandioca, Nabo, Feijão...
- Verduras: Alface, Couve, Hortelã, Espinafre, Mostarda...
- Frutas: Acerola, Manga, Abacate, Mamão, Abacaxi, Ameixa, Azeitona, Uva, Banana, Caju, Caqui, Coco, Limão, Laranja, Melancia, Maçã...
- Poderiam ser adicionadas plantas e árvores de todos os tipos, como exemplos podemos citar:
- Como e onde elas poderiam ser encontradas?
- Elas seriam encontradas aleatoriamente pelo mapa, porem somente em locais adequados ao seu clima. Como exemplo podemos citar que em locais mais quentes com clima tropical - Portus, por exemplo - iríamos encontrar Coqueiros, e já em locais com clima mais frio - Morkhon, por exemplo - iríamos encontrar plantas mais adequadas àquela região.
- Como seria feita a coleta?
- No caso das plantas, elas seriam colhidas normalmente com um "Clique Direito do Mouse". E ao serem colhidas, haveria uma chance a qual seria baseada na sua Proficiência de Gathering de receber uma semente daquela planta que você colheu, possibilitando que você a plante novamente.
- No caso das árvores, elas iriam lhe permitir usar duas opções de coleta, uma na qual você iria interagir com a árvore e coletar seus frutos e outra na qual você iria cortar a árvore e coletar sua madeira. Ao somente coletar seus frutos, eles iriam renascer após determinado tempo, chegando até um limite de coleta de "x" vezes que após ultrapassado a árvore não daria mais frutos e a única opção seria cortá-la.
- Como seria obtido as sementes e mudas das plantas e árvores?
- Algumas opções para a obtenção desses itens seriam:
- Você iria receber sementes e mudas ao coletar essas plantas e árvores pelo mapa.
- Você iria poder comprar sementes e mudas em um NPC.
- Algumas opções para a obtenção desses itens seriam:
- Onde seria possível plantar essas sementes e mudas?
- Seria possível plantá-las em qualquer lugar, porém ela só iria crescer se o clima fosse agradável para ela e só ficaria protegida de outros jogadores se plantada dentro de um espantalho.
- Remoção da Possibilidade de Evoluir Skills atacando Montarias. Muitos jogadores vem utilizando a técnica de subir o nível de suas skills, como por exemplo magia e espada, atacando montarias, esperando a vida das mesmas ser recuperada (Utilizando uma Fogueira para acelerar isso, na maioria dos casos), e atacando novamente, ficando nesse ciclo infinito.
- Profissão de Pescaria. Um grande atrativo do jogo seria um sistema de Pesca, onde o jogador poderia encontrar vários tipos de peixe ao ir pescar. E como o jogo possui um sistema de barcos, seria interessante poder pescar em alto-mar. Cada continente poderia ter seus tipos de peixes específicos, atraindo jogadores de outros continentes para ir pescar aquele tipo de peixe.
- Para que os peixes iriam ser usados?
- Eles poderiam ser usados para receitas na Profissão de Culinária
- Eles poderiam ser usados para vender a um NPC específico e fazer gold com isso
- Eles poderiam ser empalhados e usados como decoração na sua casa
- Criminal ao Roubar Baú. Os jogadores, ao entrar em uma casa de outra pessoa, não aconteceria nada, eles poderiam até abrir um baú dessa casa que nada iria acontecer, porém, se um item for removido de dentro desse baú e o jogador não tiver permissão na casa, e/ou não estiver em grupo(party) com o dono da casa, ele ficaria com status de Criminal, liberando o ataque sem punição.
- Criação de Animais. Outra coisa que poderia ser adicionada no jogo, seria poder fazer uma "fazendinha" de animais.
- Para que esses animais iriam servir?
- Animais criados em fazenda poderiam dar mais recursos do que simplesmente, por exemplo, matar um porco por ai
- Animais criados em fazenda poderiam ter chance maior de dropar itens raros ao serem abatidos, como por exemplo, o porco poderia ter uma chance maior de dropar Thick Leather
- Onde seria possível adquirir esses animais?
- Eles poderiam ser encontrados e domesticados pelo mundo, e colocado em sua fazenda protegida, ou em qualquer outro lugar sem proteção
- Eles poderiam ser comprados em um NPC específico, e colocados em sua fazenda protegida, ou em qualquer outro lugar sem proteção
- Que tipo de animais? E o que eles dariam?
- Exemplos
- Porco - Carne/Thick Leather
- Galinha - Carne/Ovos / Todos os Animais
- Vaca - Carne/Leite / Poderiam dropar
- Ovelha - Carne/Lã / Cocô no chão
- Etc...
- Exemplos
- Onde esses animais ficariam protegidos?
- Poderia ser adicionado um "cercadinho" craftavel, no qual os animais poderiam ser colocados dentro
- O cercadinho seria protegido por um espantalho, para que ninguém pudesse coletar recursos dos animais ou matá-los sem ser o dono
- O cercadinho teria escudos para evitar de ser destruído rápido
- Poderia ser adicionado um "cercadinho" craftavel, no qual os animais poderiam ser colocados dentro
- Como esses animais iriam ser alimentados?
- Esses animais poderiam ser alimentados por novas plantas e frutas que poderiam ser adicionadas no jogo
- Como funcionaria a coleta de recursos desses animais?
- Alguns animais você poderia obter certo tipo de recurso sem matá-lo
- Ovos das Galinhas
- Leita das Vacas
- Lã das Ovelhas
- Alguns você precisaria matá-los, como por exemplo é o caso para pegar a carne dele
- Os recursos seriam disponíveis para coleta após o animal já tiver crescido, e sido alimentado corretamente
- Recursos como carne iriam depender se o animal foi bem alimentado antes de morrer
- Alguns animais você poderia obter certo tipo de recurso sem matá-lo
- Tesouros Subaquáticos. Talvez o jogo poderia aprimorar mais o seu oceano, e tornar a poção de respiração embaixo da água mais útil, adicionando alguns tesouros subaquáticos.
- Do que se trata esses tesouros?
- Eles poderiam variar, você poderia encontrar pedaços de um barco naufragado em baixo da água, ou então um baú com alguns itens, em sua maioria, moedas de ouro.
- Talvez você possa dar de cara com um fantasma pirata protegendo seu baú
- Ao abrir um baú, poderia haver uma pequena chance de adquirir alguns itens raros
- Guerras Marítimas. Seria sensacional se, ao invés de somente transportar jogadores, os barcos poderem ser usados para guerras em alto-mar, usando canhões.
- Como seriam feitos os barcos com canhão?
- Um barco com canhão iria custar um pouco mais caro do que fazer um barco somente para transporte de jogadores, isso iria fazer os jogadores não quererem perder uma guerra e ter seus barcos destruídos.
- Um canhão poderia ser equipado somente em barcos médios e grandes, ou poderiam ser criados barcos específicos para isso.
- Não é mais fácil simplesmente destruir um barco na porrada do que com canhões?
- Os dano dado nos barcos seria totalmente nerfado, fazendo com que os ataques feitos pelos jogadores não causassem muito dano.
- Quais seriam as recompensas de destruir um barco inimigo?
- Parte dos materiais que foram usados para craftar o barco seriam dropados no topo da água, como por exemplo, tábuas, pedaços da vela, etc
- Chefões Marinhos. Poderiam ser adicionados chefões nos oceanos do jogo, como por exemplo, um belo Kraken
- Onde esses Chefões poderiam ser encontrados?
- Eles poderiam nascer aleatoriamente, em qualquer parte do oceano, fazendo com que os jogadores tenham de explorar o mar do jogo para achá-los.
- Qual seria o Drop desses Chefões?
- Itens de nível lendário, como por exemplo, alguns tentáculos do Kraken, que poderiam ser utilizados para criação de itens mágicos. Além de outros itens, como por exemplo, um Olho do Kraken.
- Como seria o combate com esses Chefões?
- O combate teria que ser feito com barcos equipados de canhões, além de magias e arcos.
- Por que não somente atacar ele diretamente?
- O Chefão receberia dano reduzido de outras fontes que não fossem Balas de Canhão disparadas por canhões.
- Ele daria um dano absurdamente alto para jogadores próximos dele.
- Bônus:
- Amara, The Ice Guardian (https://profa.ne/forum/topic/2151/sugestão-world-boss-marítimo) by Erwin
- Melhora nos Status de Armaduras. Creio que todos concordam que o aumento de 0.1 de defesa em um set de material superior, não faz o menor sentido. É compreensível que a ideia do jogo é tudo ser balanceado, mas então para que iriamos upar nossas profissões de craft, se somente com uma armadura de ferro já estaríamos praticamente igualados com alguém de krekel?
- O que poderia ser feito para alterar isso?
- Creio que os status devem ser melhorados, tendo um aumento maior entre cada armadura
- Tudo é melhor explicado nessa resposta Aqui
- Melhora no Sistema de Mochilas. Creio que no atual momento do jogo, as mochilas pequenas estão sendo melhores do que as médias e grandes. Craftar 3 mochilas pequenas está valendo mais a pena do que usar 3 mochilas de outros tamanhos, afinal com a quantidade de material usado para a criação de 3 pequenas, você faz somente 1 média.
- O que poderia ser feito para resolver isso?
- Deveria ser diminuído a quantidade de material utilizado no craft das mochilas maiores
- Sistema de Fechaduras para Baús. O jogo poderia ter um sistema de fechaduras para baús, fazendo com que não nos preocupássemos caso esquecermos a porta aberta em algum momento, ou então alguém invadiu sem permissão quando abrimos a mesma para sair.
- Como isso iria funcionar?
- O Sistema de Fechaduras poderia ser efetuado de algumas formas:
- Poderia ser adicionada uma magia no jogo que permitisse trancar baús, e ao usar a magia em um baú, você iria receber uma chave no seu inventário
- Poderia ser adicionada uma magia no jogo que permitisse trancar baús, e ao usar a magia em um baú, somente o dono do baú poderia abrir o mesmo
- O Sistema de Fechaduras poderia ser efetuado de algumas formas:
- Não seria simplesmente quebrar um baú então?
- Nesse caso, poderiam ser adicionados escudos a um baú, creio que 1 escudo seria o suficiente nesse caso
- Emotes. Acho emotes algo bem divertido em qualquer jogo, nada que seja realmente necessário, mas é algo divertido de se ter em um game.
- Do que se trataria esses Emotes?
- Animações que o personagem poderia fazer, como por exemplo
- Acenar
- Dançar
Em cima do Corpo do Inimigo - Fazer a Dança Maluca (Vídeo aqui)
- Sentar
- etc...
- Animações que o personagem poderia fazer, como por exemplo
- Sistema de Correio. Um sistema de correio é útil para mandar mensagens para jogadores que não estão online no momento, para eles poderem ler quando entrarem no jogo. Além disso poderia ser possível transferir itens para outros jogadores, possibilitando assim, trocas de longa distância, efetuadas na base da confiança.
- Como funcionaria ?
- Existiria um NPC no jogo, estilo um "carteiro", é com ele que você abriria a interface do correio.
- Você poderia enviar mensagens para um jogador, ou então itens também.
- Poderia ser possível contatar jogadores de outro continente, porém com um tempo de espera até a mensagem chegar até la.
- Sistema de Leilão. Seria interessante um Sistema de Leilão, com isso o jogo iria valorizar sua moeda, facilitar a vida de vários jogadores,
principalmente a dos preguiçosos,e fazer os itens terem seus preços na mão dos jogadores, e seus preços nos NPC's.
- Como iria funcionar?
- Iria existir um NPC de leilão, que os jogadores poderiam abrir a aba de leilão a partir dele.
- Para registrar um item no leilão, o jogador teria de pagar uma certa taxa ao NPC, variando de acordo com o valor do item.
- Ao registrar um item no leilão, qualquer jogador poderia visualizá-lo e comprá-lo pelo valor definido por você.
- Ao um item ser comprado você receberia o gold no correio ou se você foi o comprador, você receberia os itens no correio.
- Onde esse NPC iria ficar?
- Poderia existir uma Pequena Ilha, onde esse NPC ficaria. A Ilha seria totalmente protegida por guardas, permitindo a passagem de PK's e APK's. Um ótimo lugar para trocas também.
- Poderia existir NPC's nas cidades, esses NPC's seriam protegidos por guardas neutros, que atacam somente pessoas que estão com status de Criminal. Eles existiriam em Cidades PK's e APK's.
- Poderiam ser separados a "Casa de Leilão" e o "Black Market". O Black Market ficaria em áreas "perigosas" do mapa, mas não em sentido PvE, e sim PvP, já que os PK's iriam ter acesso a essas áreas sem dificuldades.
- As vantagens de se usar o "Black Market", seriam não ter de pagar impostos ao NPC para vender seus itens.
- O NPC do Black Market seria cercado por guardas privados, que não protegem jogadores, e sim somente ele mesmo.
- Ele poderia ficar em áreas como florestas, cavernas, etc.
- Juntar todos os Continentes em um único servidor. Não sei se esse já é o plano da Insane, mas vou deixar a sugestão mesmo assim e explicar o motivo dela.
- Juntar todos os servidores? Por quê?
- Para a aventura no mar ser completa, é necessário andar de barco de um lado pro outro em busca de novas coisas, porém, com a transferência entre servidores, isso fica mais dificultado, pois é necessário passar pela borda do servidor, esperar conectar, esperar os outros que estavam no barco conectarem também, isso realmente atrapalha, principalmente se você estiver com pressa.
- Se um Chefão Marinho nascer, e essa informação for recebida por jogadores de outro continente, o que eles iriam fazer é preparar seus barcos e irem até lá o mais rápido possível, e é como eu disse anteriormente, ter de esperar todos conectarem novamente em outro servidor e aparecerem encima do barco iria prejudicar muito.
- E o chat, como fica?
- O chat continuaria a mesma coisa, cada continente tem seu próprio chat.
- E o teleporte?
- Também continuaria o mesmo, sendo impossível a transferência entre continentes.
- Durabilidade. Algo que creio que todo jogo tenha que ter, é a durabilidade de itens, creio que isso já vai existir no jogo, mas achei interessante adicionar aqui de qualquer jeito
- Por que durabilidade nos itens?
- Materiais diferentes, durabilidades diferentes, melhor explicado na "Sugestão 19. Novas Ferramentas/Espadas"
- Seria interessante pois o player teria algo a mais para gastar seus minérios/ouro, pagando para o ferreiro para ele reparar o item.
- Novas Ferramentas/Espadas. Algo muito interessante que o jogo teria são novas Espada, Picaretas, Machados, Martelos, etc... Feitos com outros materiais do jogo.
- Que tipos de outros materiais?
- Cobalt
- Silver
- Krekel
- Ixinite
- etc
- Qual o motivo?
- Seria interessante ter algo a mais para gastar seus minérios, além de que isso não daria muito trabalho para os Desenvolvedores, afinal é só pegar algo já existente, modificar a cor e o craft, e lançar no game
- O que mudaria nesses Itens?
- Como citado na Sugestão "17. Durabilidade", cada item teria sua durabilidade diferente, sendo um item de material de nível mais alto, tendo mais durabilidade.
- Alguns status seriam melhores, mas isso vai pela ideia do que os Desenvolvedores querem para o game.