Então, como zelador de um total de mais de 50 bandeiras de casas do Profane, ainda em continentes diferentes, tenho algumas cartas pra colocar na mesa, vamos lá.
Eu entendo o custo do reparo do guild hall ser um total de 8 casas, mas tem algo que me incomoda profundamente... pq as casas (pequena, média, grande) tem o mesmo custo?
Se é pra diferenciar o custo por causa de espaço, isso não deveria acontecer com todas?
Até porque, convenhamos, por mais que o nome seja "Guild Hall", o troço não é vinculado à guilda, qualquer um pode morar em um sozinho e fazer o que bem quiser. Algo que todos concordam, é que é só mais uma casa. No final, precisa dar permissão pra todos da guilda, manualmente.
Uma crítica, é que esperávamos ter mais controle de permissão de acesso aos cômodos dentro do guild hall. Afinal, por mais que ele fosse pertencer à guilda, queríamos controle sobre os recursos guardados lá.
Agora, uma sugestão, é que, conforme o custo aumenta de casa pra guild hall, que o mesmo ocorra com o cooldown, afinal, um custo por um benefício.
Ainda sobre as bandeiras, me perdoem, mas o sistema atual é feito pra que o jogador tome prejuízos.
(Me perdoem novamente, porque eu sei que é um assunto que já foi abordado DIVERSAS vezes, mas enfim, enquanto não tem mudança... brasileiro nunca desiste.)
Uma pergunta séria, isso é pra manter a galera entrando? Porque do meu ponto de vista, é menos um atrativo. Tendem a deixar a casa cair, e pelo trabalho que dá pra voltar, por um jogo que tem buracos de entreterimento, dificilmente vai valer a pena.
Repetindo o bordão, como zelador de um total de mais de 50 bandeiras de casas do Profane, ainda em continentes diferentes, eu entro de 4 em 4 horas no game pra manter todas as bandeiras no primeiro escudo.
Tá, isso é uma responsabilidade que eu adquiri, digamos, é problema meu. Se eu tomasse conta só das minhas casas, podia ficar o tempo que fosse (opa, nem isso, nem dois dias eu teria, feriado então? forçado a ficar em casa, porque no ultimo vimos no que deu rsss) offline, por ter recursos pra reparar.
Por outro lado, vocês não teriam nem esses 50 players logando ocasionalmente. O pessoal trabalha e estuda, muitos da Ragnarok são jovens ainda, estão focados em outras coisas, viajam a trabalho, e não tem como logar. O pessoal da HH é muito focado em bater em bandeiras. Quantas casas sobreviveriam? Quantos players voltariam?
"O jogo é hardcore." riiiiiight, não é como se o servidor já estivesse vazio, não é mesmo?
Em resumo, o sistema atual é feito pros players se ferrarem, de um jeito ou de outro, é pra gastar recurso. É pra, apesar de todas as suas tarefas diárias, você ainda ter que se preocupar se algum vagabundinho destruiu sua casa. É pra você não dormir caso não queira ter que gastar recursos. Como que cada escudo só tem 6h de duração? Não é nem o mínimo que uma pessoa precisa dormir. Não é a jornada de trabalho diária do brasileiro. É o necessário pra você se desesperar (se você leva o jogo tão a sério quanto eu).
Continuando a pauta...
Vamos aumentar o horário das bandeiras (no combo com a progressão de custo pra que não tenham do que reclamar)?
Outra sugestão, de crafting de arquitetura.
O profane tem muitos players preguiçosos, que desprezam esse craft maravilhoso (foi o meu primeiro max) e dependem de outros pra craftar coisas pra eles. Pois bem, a sugestão é:
Ao craftar bandeiras, ter uma % PEQUENA (pequena MESMO) de chance de sair uma bandeira, digamos, diferenciada. Ela poderia ser (futuramente né) comercializada, por bons preços. Essa bandeira teria o horário maior.
Essa, na verdade, já tinha sido uma sugestão que dei, de haver bandeiras (ou até outro item de proteção) diferentes a serem craftadas, com cooldown maior. Mas, acho que se fossem itens craftáveis comuns, perderiam a graça, por isso a % pequena.
(tornaria o crafting de arquitetura um atrativo pra todos <3)
Mudando completamente de tópico, tem certos craftings que não acho que deveriam ser manuais, deveriam ter, por exemplo, uma mesa de trabalho pra plotar em casa. Um crafting em questão que sinto falta de bancada é alquimia. E, no geral, todos os itens que são refinados, deveriam ser por algum mecanismo, como é o arcane refiner.
Como que se refina madeira bruta com as mãos? Como que se faz armadura de minérios com as mãos? Cadê a bigorna? Não precisa nem de martelo! Absurdo...
Agora, voltando no tópico de reparos. Me incomoda profundamente que eu esteja reparando qualquer coisa e fique faltando 1hp, e me cobre a mesma quantidade de itens. Um monte de itens de custo por 1hp (aconteceu com o barco, foi triste)...
Ah, possível bug report ou dúvida somente, o HP do barco voltou à 3250? Craftei um depois da att e do bug fix, não veio com 4000...
Oh, deixe-me dizer, com esse guild hall DESTE tamanho, eu realmente estou sentindo falta de baús (ou um outro item que cumpra sua função) maiores, com capacidade de guardar mais coisas ficaria mais fácil de organizar... atualmente, devo dizer, É MUITO BÁU!!!!
Ah, pergunta, porque não expandir a área dos gnolls até a arena (aos redores e dentro) de portus? Acho que ficaria mais dinâmico.
Ah, ainda no tópico que o Boneco levantou aqui, de fazer um continente só pra arena, vejo da seguinte forma:
Pq não fazer bom uso da ilha que não está no mapa, em portus, e colocar a arena lá (+ uns VÁRIOS gnollzin DIFERENCIADOS que dropariam algo de bom tbm), e deixar a área sem marcação de TP e sem poder dar TP (na ilha, pq dentro do barco de boa)? Não vai precisar de mais um servidor, e creio eu que seria prático de fazer (apesar de eu manjar um total de nada em programação).
Gnollzin rodeando a ilha (eles só apareceriam com o baú, e uma vez mortos, sem respawn), n daria pra chegar nadando barco obrigatório, impossibilidade de plotar qualquer coisa além da montaria (ex: pontes)... HARDCORE
Também gostaria de falar sobre as portas da arena, com ou sem a sugestão que dei de colocar na ilha, não teria como manter fechadas e só abrir quando o baú aparecer? Ficariam mais uns 30min abertas após o baú ser pego, até que fechassem.
Se eu sugerir que quem ficar lá dentro explodiria, seria mt? anyway
Mas aí, também, por favor, voltem na postagem do UyoZZ com feedback do drop da arena, melhorem isso aí, poxa. Porque não adiantaria colocar dificuldade por algo que não vale a pena, apesar de que eu acho que eu iria só pela aventura dos gnolls que tá mó onda (viraria praticamente um dungeon).
Indo pra outro assunto, planejam ou não diminuir a possibilidade do far clip? Eu acho excessivo.
E, algo que precisa de atenção, é a armadura Hulk. Tá, sinceramente, um lixo. Pretendem dar atenção à ela ou eu posso vender essas porcarias no NPC? Um baú completo de bota Hulk que não serve pra nada.
Sobre o fall damage que tá pra chegar, queria mais detalhes sobre. Por exemplo, vão poder continuar pulando de casa em casa sem levar dano? Ou pular da casa no chão. Pular do mastro do barco no barco? Porque acontece na troca de continente. Pular de lugar alto diretamente na água vai dar dano?
Mas, digamos, que pulei em todas as situações de montaria. Não é ela que deveria levar dano?
Creio eu que, eh isto, coisa pouca; simples. Qualquer ideia que aparecer mais, eu comento ai.
Edit.: espero q a HH n se ofenda qnd mencionei q o pessoal aqui eh ocupado e vcs só querem saber de quebrar bandeira, me expressei mal, afinal de vagabundo aqui só eu neh, enfim, sei q são ocupados tbm