Boa noite/tarde/dia, comunidade Profanica !
Hoje venho lhes expor uma ideia a qual cheguei a discutir com alguns membros, que é a de termos conteúdo arremessável.
"Mas Arcanjorox, já temos as poções !"
Sim, jovens, temos as poções arremessáveis e com certeza termos mais desse estilo conteúdo pela frente (acredito eu).
A ideia seria a de armas que sejam possíveis de serem arremessadas. Funciona tanto para armas de pequeno porte e pras de grande porte já que é um jogo com várias possibilidades.
"Mas Arcanjorox, qual a vantagem de eu jogar minha arma longe e perder ela ? Outros players poderão pega-la."
Sim, exatamente, ai vem a parte interessante de tudo isso ! E se tivéssemos juntamente com essas armas arremessáveis uma "habilidade passiva" da própria arma de que no caso as de grande porte derrubasse o inimigo dando a vantagem em combate, o tempo necessário para o inimigo se levantar seria o tempo necessário para recuperar a arma.
No caso das armas de pequeno porte poderiam ser como as flechas por exemplo, você acerta o alvo e da o dano, sem derruba-lo.
Exemplo de armas de pequeno porte:
- Adaga
- Machadinha
- Shurikens
Agora as de grande porte:
- Machado de Batalha
- Espada de Duas mãos
- Martelo de Guerra
Existem jogos com estilos parecidos como o The Legend of Zelda: Breath of the Wild, no qual foi implementado um sistema de durabilidade as armas e as mesmas quando prestes a quebrar se arremessadas causariam mais dano ao inimigo. É uma ideia que pode ser melhorada, gostaria que comentassem a opinião de vocês e se gostarem ajudar a melhorar isso.