A ideia de ter um guarda em um servidor livre é boa, pra regular por exemplo jogadores tóxicos. Porém se um guarda não fosse sério ou se não tivesse uma vida no jogo fora ficar ajudando, perderia o propósito de um jogo livre.
Deveria ser algo como jogadores com alguns meses de jogo, e que nós últimos 30 dias não ficaram como criminosos, poderiam meio que funcionários de alguma vila ou reino, ganhariam algum salário, e como é um jogo livre, eles poderiam ser espiões de alguma vila inimiga, mais se forem pegos, perderiam o cargo e seriam criminosos, não tornando algo superficial o cargo, mais sim uma relação de confiança.
E isso que falou de vários empregos, concordo, poderia ter um sistema de empregos, onde você publicaria determinada atividade em algum lugar sob determinada recompensa, (dentro de uma lista) e alguém interessado aceitaria o serviço, faria, e o dono enviaria ou pagaria por meio de algum outro sistema a recompensa registrada.
Assim possibilitaria uma lista de serviços temporários como: Mercenário, Agricultor, Minerador, Espião, Ladrão, Lenhador, etc...
Que como eu disse, poderiam ser publicados em cartazes nas cidades grandes ou em vilas, casas, etc;