Não sei ainda como funciona o sistema para guardas, mercenários e mercadores (na verdade, ainda preciso comprar o jogo pra testar, mas só conseguirei pro meio do mês)....Mas, do que andei lendo, entendi que você pode contratar npcs para ficar na região da sua casa. Então, queria dar uma sugestão pra um esquema que, dependendo do tamanho desse campo (acampamento, vila, cidade, ou reino, dependendo da população), eles teriam diferentes tipos de interação com o local. Vou tentar detalhar, usando números ficíticios:
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Se você tiver um acampamento com até 5 casas, mercenários cobram para proteger o local, e mercadores te cobram pra vender e ficar no local.
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Se você tiver uma vila de 5 à 10 casas, mercenários cobrarão um valor maior para proteger o local, mas terão ajuda de cães de guarda/ajudantes e farão a guarda de uma região maior. Mercadores não cobrarão para ir até o local. Eles ficarão em definitivo, e cobrarão uma porcentagem grande nas vendas.
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Se tiver uma cidade com 10 à 20 casas, guardas e mercadores começarão à se estabelecer por vontade própria na sua cidade, de acordo com o que tem mais demanda no local. Uma cidade onde os jogadores compram muito material de madeira, atrairia mercadores lenhadores e marceneiros pra cidade naturalmente, montando uma loja no local e vendendo os produtos sem taxas extras. Guardas teriam mais ajudantes, melhor armamento e postos avançados pra ver quem estivesse chegando.
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Num Reino com mais de 20 casas, teriam todo tipo de mercadores, você poderia montar sua loja, contratar npcs como funcionários/assalariados/comissionados e guardas teriam torres e postos avançados pra vigiar o reino e siege weapons.
Como falei, esses números são chutes...talvez precisaria dobrar esses números. E, claro, não faço ideia de quão complexo é isso, pra se implementar no jogo...não manjo de programação. MAS, seria algo interessante para que os jogadores buscassem se estabelecer em reinos estruturados e se apoiar.