Alguns pontos que notei depois de jogar o jogo por quase 1 semana, praticamente 12 horas por dia.
Vou colocar em ordem de prioridades, ou seja, os primeiros ponto são os que precisam de atenção imediata.
1) Estabilizar ping e fps > O LoL é o jogo mais jogado do mundo pelo simples fato de rodar em todos os PCs. Eu percebi que a engine usada é leve mas está pesando provavelmente por causa da saturação de jogadores no server mas os maiores picos que vi foram de 60 jogadores, uma solução temporária seria alugar um server dedicado tendo em vista que o interno não está dando conta do recado. Foquem 100% em estabilizar o jogo antes de mudar QUALQUER conteúdo ou fix. A estabilidade do server (ping) e do FPS é o ponto mais crucial neste momento. A equipe inteira deveria focar neste ponto. Mais estabilidade = mais players jogando = maior receita.Habilitar o Directx 9 ao invés do Directx 11 como padrão! Vai melhorar muito o FPS
2) Paralyze é instawin > Podem falar o que quiser essa skill é roubada e ponto, ainda mais com uma mecânica no qual não existe diminishing return (por exemplo segundo paralyze durar somente metade do tempo na segunda vez que usam em você). Uma solução temporária seria fazer uma poção de cleanse que removeria esse efeito assim como a poção de antidoto remove o veneno.
3) Melee e veneno são muito fortes > diminuiria uns 20-30% o dano do melee e do veneno em 50%. Mas essa sugestão é baseada na vida dos personagens agora, não sei se o HP máximo vai ser 100.
4) Auto-gatherer com o botão direito porque ter que ficar segurando é fogo.
5) Arrumar as passivas de armadura > Armadura do Imp não dá HP, não sei se o life leech ou o dano físico estão funcionando também.
6) Arrumar os morros e declives, as vezes é impossível subir determinado local sem ficar travando e dando rollback o tempo inteiro.
7)Diminuir a velocidade do Gnoll > É o único mob que não dá pra correr de montaria, ou seja, se você agroar e não quiser lutar e tentar fugir é morte na certa. Deixe ele pelo menos 90% da velocidade da montaria possibilitando uma fuga se desejável.
8 ) Colocar mais mobs no jogo > Achei muito pouco, deveria multiplicar por pelo menos 3 todos os spawns do jogo. A diversidade de mobs e drops vem com o tempo mas a quantidade é facilmente modificável.
9) Tamanho do mapa > Achei bom, inicialmente achei pequeno mas devido ao tamanho da população eu gostei. Fácil de achar PvP a hora que quiser. Prefiro começar pequeno e crescer devido à necessidade do que vice-versa. Darkfall cometeu esse erro pitoresco de ter um mapa gigante, fazer uma distribuição de jogadores pelo mapa dando a impressão de um mundo vazio, o profane, por outro lado, parece vivo o tempo inteiro, até demais para quem é APK ou novato e tem a infelicidade de cruzar o meu caminho haha.
10) Criar um Capture the Point King of The Hill > Isso foi um acerto do Darkfall que poderia solucionar alguns dos problemas enfrentados pelo jogo atualmente, especialmente a mecânica de grief. Eu, por exemplo, só gosto de PvP e qualquer pessoa no meu mapa que não seja da minha guilda é uma vítima. O VCP seria uma espécie de ponto que abriria de 24 em 24 horas no mapa no qual o grupo em que ficasse nesse ponto por determinado tempo (Estilo King of The Hill) o capturaria, essa captura daria Gold e Ingots raros como Krekel e Ixnotite. A guilda que capturasse todo o dia teria um multiplicador de loot e gold (50%, 100%, 150%, 200%) e poderia determinar qual horário abriria no dia seguinte para incentivar o cap diário. Os veteranos deixariam de matar os noobs e iriam focar nesses pontos porque todo mundo iria com gear decente e seria garantia de uma luta interessante. Segue abaixo o vídeo dessa mecânica para melhor compreensão.
https://www.youtube.com/watch?v=0kg8gZ6fGv8
11) Montaria e barco deveriam ser looteaveis > Todos deveriam poder usar G na montaria e no barco.
12) Aumentar a proficiência das skills implica em aumentar o dano > talvez 10% a cada 25 níveis de forma proporcional ao longo da curva de progressão.
13) Diminuir a efetividade de estar pelado > Paralyze > fireball > Veneno = 90 de dano estando pelado. Isso deveria ser nerfado de alguma forma ou diminuir o dano das habilidades ou aumentar o HP pool ou dar resistência mágica nas armaduras.
14) MVPS únicos em cada continente controlados por GMs > Fazer um monstro que seja necessário uma guilda de 10 pelo menos para matar que seja controlado por um GM e que drope um loot bom para todos. O boss atual dropa somente loot para uma pessoa quando dropa.
15) Tailoring e Alchemy estão desproporcionais em relação aos outros crafts > Tailoring não tem como receber gold de volta vendendo item igual blacksmith, seria interessante colocar um valor nos itens provindos dele. Alchemy o grind é bem chato porque tem que plantar item, esperar, colher e depois fazer o item pra uma poção.
16) Criar 3 raças diferentes
Algo que eu acho extremamente interessante é a mecanica de raças diferentes possibilitando blues se aliarem contra uma raça inimiga que adentra suas terras.
Darkfall possui 5 raças (algumas aliadas entre elas) e possibilita matar players de raças inimigas sem penalidades.
WoW possui 2 raças (aliança e horda), salvo engano Warhammer possuia uma mecânica similar.
O interessante é que players poderiam viajar para outros continentes e matar todos os players daquele continente sem ter penalidades e vice-versa e, permitiria, também que players do continente atacado se reunissem para lutar contra o terror iminente.
Os PKs continuariam existindo e seriam aqueles players que matam sua própria raça.
Acho uma mecânica extremamente simples de ser implementada e que permitiria um agrupamento bem interessante de players por continente.
17. Pré- visualização de itens no bau > o CE implementou esse sistema no último patch. É possível ver os conteúdos do bau passando o mouse por cima e, caso seja o que voce quer, é só abrir normalmente o bau. É um QoL improvement muito legal.
18. Mudar a maneira como as casas operam > Ao invés de flag implementar um sistema de decay que finalizaria após 72 horas sem logar. Atualmente um amigo pode reparar a casa mas o sistema de decay iria previnir esse comportamento. Ademais, o grind para reparar e quebrar são extremamento tediosos. Só logo, atualmente, pra reparar minha casa.
Seguem algumas sugestões @Anchovas e @Pimba caso queiram me premiar com um upgrade para o pacote Rei eu aceito.
Segue outro vídeo do meu parceiro Leo falando sobre as primeiras impressões do jogo, muito divertido, futuramente faremos vídeos de PvP para divulgar o jogo entre outras comunidades:
https://www.youtube.com/watch?v=ChFAwCs4H0U&feature=youtu.be
E, por fim, gostaria de parabenizar a equipe inteira, o jogo está muito bom pelo estágio que se encontra (Alpha) e eu nunca imaginei que iria jogar um sandbox mmo brasileiro decente na minha vida. Podem falar mal do Brasil e todos tem a ciência da nossa situação política e econômica atual mas quando o brasileiro quer fazer algo e foca não tem pra ninguém. Desejo sucesso mas que venha através de trabalho árduo e persistente. A primeira impressão foi boa agora só manter o nível e não abandonar o jogo.