Vamos lá, vou tentar resumir o que estou achando do jogo até agora... só um pouco do meu perfil, eu jogo em horários de baixo pico (antes de 8am, no horário de almoço e das 17h até as 18h30). Gosto de todos os aspectos do jogo, gosto de explorar o mapa, testar os equipamentos e diferentes combinações, testar as forças e fraquezas dos monstros, etc.
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Performance: o FPS do jogo está estabilizado, e ontem a noite no horário de pico fizemos um fight louco que terminou mais ou menos com 5x15. Durante toda a luta, o lag ficou estabilizado, com ping em torno de 50-70, tudo fluiu perfeitamente. Os restarts já poderiam começar a ficar mais espaçados. Acredito que as coisas estão melhorando e em breve teremos novidades na jogabilidade. Parabéns Profanos!
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Mapa: já viajei e explorei os 3 mapas (o último hoje pela manhã) e achei tudo muito bem feito, porém muito pequeno. Acho que os continentes poderiam ser maiores ao invés de termos vários continentes minúsculos. Atualmente isso está ótimo para aumentar a interação entre os players, mas se tivermos o dobro da população atual (média de 40 no pico por servidor) vai ficar muito cheio.
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PvE (PvM): acho que está na hora de aumentar um pouco a dificuldade... sei que conteúdo PvE precisa de tempo para ser desenvolvido, envolve muita coisa (principalmente IA), mas se semanalmente tivermos um pequeno tweek (um novo mob, ou uma nova habilidade nos mobs atuais) seria extremamente gratificante. Coelhos, Plantas, Bandits, Gnolls, Bruxas e Beholders (e guardas)... estão ficando manjados já... acho que uns tubarões ou alguma criatura marinha seria um começo, iria dar uma dinâmica boa, iria atrapalhar as viagens entre continentes, assim como os fujões e os espertinhos que gostam de fugir pra água...
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Crafting e Gathering: acredito que ainda não precisa ser prioridade, o que tem hoje dá pra brincar. Claro, tem muito que evoluir, mas acho que está no caminho certo. Não da pra upar tudo sozinho rapidamente, e estimula o trabalho em equipe. Só uma coisa que acho que poderia melhorar: ao pegar uma planta, poderia existir a chance de vir mais de uma seed (que faz todo sentido).
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PvP
5.1 Mobilidade: fazendo uma comparação bem superficial, eu sinto que a mobilidade do PvP é excelente, e comparo a do WoW. O personagem é leve, solto, muito bom. A sistema de mira para magias e ranged podem ser melhorados, talvez com uma configuração mais precisa de sensibilidade (como de jogos FPS, como CS). As vezes vc vira minimamente o mouse e da pra perceber meio que uma mudança de quadro, como uma mudança "digital" ao invés de "analógica", se é que vcs me entendem.
5.2 Magias Sobre as magias, acredito que vocês acertaram nas 5 magias iniciais de PvP. Sobre o Heal, a Fireball e o Poison não tenho comentários, só mais pra frente pra balancear.
5.2.1 Sobre a Corrente, acho que ela deveria ter um papel mais bem definido. Hoje ela não é nem um enraizar e nem um paralizar. Acho que seria interessante deixa como enraizar e deixar personagem se virar e agir livremente, ou então paralizar ele 100% e diminuir o tempo pela metade.
5.2.2 Sobre o Reflect, eu não gostei muito da dinâmica do duplo reflect, onde um anula o outro e a magia entra de qualquer jeito. Acho que se os 2 estiverem de Reflect, o defensor perde o reflect e o atacante tbm, e ninguém é afetado. O atacante sai perdendo nessa pq vai ter gastado um pouco mais de mana. A lógica disso seria que as magias aconteceriam simultaneamente, e não Ataque - Reflect - Reflect.
5.2.3 Sobre as magias auxiliares, acho que Night Sight não deveria ser uma tocha ambulante. Gosto da ideia, por exemplo, dos olhos ficarem verdes e visíveis a distancia por outros, e sua visão fica amplificada (como do night sight mesmo). Gate, Recall e Mark estão ótimas. O limite de 6 runas é excelente, um problema que achava no UO era exatamente isso, porque menos runas = mais caminhadas = mais interação entre os players. Hoje eu tenho 4 runas em minha terra natal e 1 em cada outro continente.
5.3 Sobre as armaduras e armas, variedade é sempre bom, já estamos chegando perto de precisar de coisas novas, mas como está no roadmap, novidades estão chegando. Balanceamento de Dano, Velocidade de Ataque, etc, acho que só vai da pra fazer isso quando tivermos mais magias e mais armaduras também. Ah, e durabilidade iria ser bem legal, inclusive pra diminuir o número de itens no jogo (e deixar os servers mais suaves).
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Interface (UI): acho que precisamos o quanto antes de liberdade nas keybinds. Além disso um botão de desconectar (sem precisar fechar o jogo). Existe um problema sério quando interagimos com objetos ao estar montado. A forma de desmontar com o mouse não está legal, e eu entendo que demorar um pouco pra desmontar faz sentido, mas o mouse já está sendo utilizado pra muita coisa. De forma geral, precisamos de mais configurações.
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Suporte & Staff: acho que algumas coisas poderiam ser melhoradas pela equipe do Profane. Primeiramente, mais clareza nas informações. O status do launcher está SEMPRE online, o que não é verdade. O "roadmap" que está no launcher também não sofre atualização de andamento. Os anúncios feitos aqui no fórum poderiam ser mostrados no launcher também.
Fora isso, só tenho que parabenizar pela iniciativa e pela coragem de desenvolver um MMORPG, um desafio grande no meio de tantos jogos sendo lançados por grandes empresas. Desejo vida longa para a Insane e ao Profane, e que ele siga a linha do UO no que for possível. Precisando de ajuda para testes ou coisas do tipo, estou a disposição!