Sobre a velocidade de up das skills, eu imagino que durante o evento jogavel pré-alpha, um up rápido como está é bom para que mais pessoas possam subir rapidamente as skills e testar possiveis bugs.
Sobre as casas, eu concordo que no live deverão durar mais. Uma boa forma de evitar 4376245623452 casas pelo mapa é colocar um decay por tempo, então o player sempre tem que ir na casa, pois se ficar muito tempo sem ir, ela é destruida automaticamente. Além disso, um "imposto" semanal, que o player teria de pagar para manter a casa. O preço dependeria do tipo de casa E da quantidade de casas que o jogador tem (por exemplo, 1 small custaria 100g por semana, tendo 2 small, cada small custaria 150g por semana num total de 300, tendo 3, cada small custaria 200 num total de 600). Além de ser um ótimo gold sink para não hiper-inflacionar a economia, é uma ótima forma de evitar que um mesmo jogador domine o mundo com casas.
Melhores posts de fuinharlz
-
RE: Balanceamentos e sugestões no geral
-
RE: Balanceamentos e sugestões no geral
@anselmo disse em Balanceamentos e sugestões no geral:
Muito boa as ideias, só não curti muito o imposto... acho
vou falar que eu jogava em um private de UO rates 1x (ou seja, osi like), servidor renaissance porém sem trammel. Por causa da super população do servidor (média de 600 online, maior pico q eu vi foi 1,3k online), eles colocaram o esquema de imposto ALÉM do sistema de decay. O decay era de 20 dias (ou seja, a cada 20 dias o dono da house tinha que ir nela e clicar na placa pra ela permanecer mais 20 dias, ou no vigésimo ela era destruída e todos itens nela ficavam no chão no lugar dela), eles implantaram um sistema de impostos que variava conforme o tamanho da casa. Não era algo difícil de farmar, era mais um valor "simbólico", mas que, se vc fosse manter várias casas, te consumiria tempo e/ou recursos para manter as casas. Com isso, liberou VÁAARIOS lugares no mundo pq a galera que tinha 3, 4 small em 1 mesmo ponto segurando para vender (sim, os caras vendiam lugar pra por casa) meio que desistiu desse esquema.
Isso é bom que não super-lota o servidor de casas, gera um gold sink legalzinho e te da um motivo pra chamar uma casa de lar