Amanhã fará um mês desde o Alpha começou, e este aqui é um feedback rápido.
-
Servidor
O servidor, depois de mais ou menos uma semana e meia do lançamento, "estabilizou". A constante queda para reset do server ainda é algo que "atrapalha" a experiência de jogar Profane. Não me entendam mal, sei que é necessário, mas ainda assim ter que parar o que está fazendo no game pra arranjar um lugar pra ficar safe só pra não correr o risco de perder os itens na hora do reset (!!!) estraga parte da experiência. Vejo, ainda, muita gente reclamando de pings altíssimos durante sua jogatina, mas isso eu acredito ser problema de rota e/ou problema na internet da pessoa mesmo. Quanto ao FPS, todos sabemos que ainda é por causa do servidor que está tão baixo, e muita gente que tem configurações excelentes -que eram pra rodar o jogo com NO MÍNIMO 200 FPS- desistir do jogo por causa disso (além de ping e etc). -
Conteúdo
Entendo que seja um Alpha, mas a grande perda de jogadores está relacionada devido ao fato de carência de conteúdo. Sim, masterizar todas as proficiências é algo extremamente difícil, mas não é algo precise ser feito pra você "começar" a jogar verdadeiramente. O PvE é meio fraco (com exceção dos Gnulls que são ridículos de fortes e tem um drop ótimo), quase não há mobs, o único boss que tem é algo ridículo de fácil de matar em 2 pessoas etc etc. As armaduras são bem "inúteis", por assim dizer. Elas não protegem NADA de dano mágico (que é algo que TODOS têm, e pegam a corrente em no mínimo 1 hora spammando heal e vagalumes) e ainda tomam MUITO dano de dano físico se a pessoa tiver a Sword/Axe/Hammer/Arco e etc pelo menos no 49. -
Ambientação e distribuição
Esse é um ponto que me preocupa um pouco... O mapa, como está, serve perfeitamente para o número de jogadores. Mas e quando chegar o beta aberto? Não vejo muitas soluções pra isso. Ou vocês aumentam o tamanho do mapa, ou aumentam o número de spots de farm, porquê senão os novatos vão passar mal DEMAIS. O jogo também apresenta uma ambientação meio "medíocre" (por favor, não entendam mal), onde existem poucas árvores ao redor do mapa e elas estão muito separadas umas das outras. Existe a "Highland Forest" que de floresta não tem nada, porquê aquilo ali é basicamente um campo aberto com umas árvores separadas com nome de "Forest". -
Combate
O veneno tira basicamente metade da sua vida, a Corrente te prende por 3.5s (acertou, matou), e a bola de fogo dá um dano considerável, mas equilibrado. Ou seja, um combo de Corrente + veneno + bola de fogo + 2 hits, tu mata QUALQUER um. O PvP passa a ser OBRIGATÓRIO com a montaria, visto que se tu for sem, tu tem 99% de chance de morrer e não matar ninguém. A montaria é muito desequilibrada pra PvP. Seu MS é muito alto, tu pode pular com ela e mudar o local de destino no meio do ar (o que não faz sentido nenhum) e ela te dá armor. Sinto falta de poder realmente ter um PvP em que seja pessoa x pessoa, e não uma montaria junto. Essencialmente, a montaria seria uma ajuda para locomoção ao redor do mapa (sendo que já tem teleporte pra isso), e não uma ajuda grotesca em um PvP. Vejam bem, a diferença entre um cara que acabou ser morto e dropou tudo, está sem montaria, chega uma outra pessoa em cima de seu porco tacando o combo de corrente + veneno + fireball é estratosférica. Você, basicamente, não tem como desviar das skills porquê o boneco é lerdo demais, e vai tomar tudo, morrer, e aceitar, pq dói menos. Para um jogo que tem a proposta de ser PvP full loot, isso é muito desbalanceado.
Bom, basicamente, no momento é isso que me incomoda -eu nem citei os bugs pq isso é um alpha e o que mais vai ter é bug, e esse fórum existe tanto para dar um feedback quanto pra reportar bugs-. Peço que o pessoal da Staff leve tudo isso como uma crítica construtiva e estejam de cabeça aberta para buscar melhorar, como sempre. Um abraço!