@xlyra Concordo com você, o reflect que era pra ser defensivo se tornou ofensivo. Será que o melhor não seria remover o reflect e criar uma mágia que fosse "escudo mágico" ao invés de refletir a magia ao conjurador ela simplesmente anularia a magia. Assim a skill volta a ser defensiva. A possibilidade da magia ser 2 vezes refletida, resultando em nada, para mim é o problema.
Dailoss
@Dailoss
Posts feitos por Dailoss
-
RE: Sugestão para utilização do reflect
-
[Sugestão] Coleta, Construção e Balancemento
Buenas!
Pela experiência que estou tendo no jogo, a Coleta (Gathering) e a Contrução (Crafting) me parecem desbalanceadas, de forma que a impressão que tenho é que, por mais que a ideia do jogo diga que podemos fazer o que quisermos e seguirmos a build (por mais louca possível) que quisermos, na prática isso não ocorre. Acho que as linhas (para não chamar de classe) de arqueiro e de mago estão MUITO mais difíceis de serem seguidas do que a de guerreiro. Sei que é cedo, o jogo esta em Alpha e tudo mais, por isso deixo aqui a sugestões e não reclamações.
[Coleta]
A coleta de pedra está perfeita, com a recompensa melhor mediante skill maior. Com uma variedade bem grande de recursos que são possíveis de conseguir: Stone, Rough Iron, Rough Cobalt, Rough Silver, Rough Krekel e Rough Ixenite.
A coleta de madeira funciona, mas tem pouca variedade, a única vantagem de evoluir a skill é pegar mais madeira e mais rápido. Quem sabe a árvore poderia dropar Stick e Plant Fiber também quando a skill estiver em níveis maiores?
A coleta de Stick e Plant Fiber em arbustos é pouco funcional, pois não tem uma skill associada (como Mining e Lumberjack), então por mais que tu cate um monte de arbustos sempre vai vir muito mais Stick (que depois de um tempo tu não precisa tanto) e pouco Plant Fiber (muito necessário para fazer sets de mago e arqueiro e muito trabalhoso de conseguir no momento). Então sugiro que tenha uma skill que upa ao coletar coisas dos arbustos que aumente o drop de Plant Fiber.
A coleta de Flint é a mais difícil no jogo, o objeto é bem pequeno, difícil de ver a noite, e sempre que tu pega só vem 1. Acho que esse recurso poderia cair junto com as pedras (ou quem sabe até nos arbustos junto com Stick e Plant Fiber, aí da pra por uma skill ao coletar arbusto que melhora o drop para os três).
As coletas mais difíceis no momento, sem dúvidas, são de Plant Fiber e de Flint, o que nos leva ao próximo ponto.
[Construção]
Blacksmithing é uma skill que está ótima nos dois sentidos é tranquilo conseguir os materiais necessários e é bem variado, tem armas e tem armaduras além de outras coisas.
Carpentry está ótimo.
Architeture é tão desafiador quanto deveria ser, afinal criar casas e barcos não é uma tarefa que se faz sempre e são estruturas complexas.
Bowcrafting não faz sentido, uma skill inteira para construir arcos, por que não está em Carpentry, assim como espada está em Blacksmithing? Além do mais precisa tanto de Flint quanto de Plant Fiber (em forma de Linen Cloth), o que torna a tentativa se se jogar de arco beeeem mais complicada do que o Blacksmith. Quem sabe passar a criação de bows para o Carpentry?
Tailoring é bom, mas precisa de itens que estão muito difíceis de fazer, como Linen Cloth, pois precisa de Plant Fiber que está muito difícil de coletar, como dito acima. Nessa parte temos os sets interessantes para quem quer focar em usar mais magias (Arcane Vestment, que troca dano mágico e mp) e quem quer focar em usar arco (Leather Armor, que troca armor por dano físico), que são bem difíceis de craftar pela necessidade de Plant Fiber. Acho que poderiam ter mais opções para quem quer focar em magias e arquearia, assim como existena skill Blacksmith, que tem 5 opções para guerreiros, do iniciante ao avançado.
Tinkering e Alchemy estão ótimas, também.